Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia da criança com Distribuição de Livros-Viva a Paz ,a Poesia e e a Leitura!

Alimento para corpo e para alma!
Há 9 anos restaurante em BH
distribui livros infantis para criançada.
><><

Minha homenagem sincera ao poeta Claudio Márcio Barbosa, que  há nove anos, no mês de outubro, distribui livros para a criançada que acerta aproximadamente,  o peso do self serviço a quilo, no Restaurante D.Preta, aqui em Belo Horizonte, mas que no dia 12  de outubro, -dia da padroeira do Brasil , Nossa senhora Aparecida, e oficial Dia das crianças -  presenteia cada criança presente com um exemplar-que ou foi doado pelo autor, ou adquirido  do mesmo, pelo organzador.
Há algum tempo, sou a curadora escolhida e sempre comovo-me, toco-me, vibro com essa ação.Nós, autores, autografamos, desenhamos, cantamos, fazemos um círculo em torno dos pequenos leitores, de agrados e alegria, visando criar neles o saudável hábito pela leitura.e muitos pais, avós, amigos presentes adultos, são também agregados.É uma alegria só!.Claudio Márcio Barbosa é voluntário no Alô Vida, Embaixador Universal da paz e pertence ao Movimento União Cultural, além  de pertencer à Associação  dos Poetas Aldravinistas  de Mariana-MG e ser Coordenador-fundador do Paz e Poesia, que distribui livros e poemas pela capital mineira..
É nossa missão promover o pacifismo, o que fazemos em todoas as nossas açõess.e as crianças adoram.Vou ler meu livro "O sono das fadas " e distribuí-lo.

Clevane Pessoa
><
<><>Eis o release, se puder, divulgue, leve crianças!:
<>
Alimento para corpo e para alma!
Há 9 anos restaurante em BH
distribui livros infantis para criançada.
<><>
"Há 9 anos o restaurante Dona Preta vem realizando a promoção Mês das Crianças, com a curadoria da escritora, poeta e psicóloga Clevane Pessoa de Araújo Lopes ,que tem como objetivo a distribuição de livros infantis , premiando crianças e adultos .Ao contemplar também o adulto busca-se criar a possibilidade de que este seja um parceiro nosso, sendo um canal para que o livro chegue até à criança, além dos limites do restaurante.
Acreditamos que a  literatura é uma ferramenta de transformação, ler ou ouvir histórias é desembarcar em um universo repleto de surpresas e mistérios que diverte e ensina, uma relação lúdica e prazerosa da criança com obras literárias .É fundamental para criar-se o hábito da leitura nos primeiros anos de vida, possibilitando a formação de um cidadão consciente, crítico, com sensibilidade e atuante na sociedade.
Recebemos o apoio dos autores e editoras que disponibilizam os livros a baixo custo e por doações, o que nos possibilita contemplar um número maior de crianças, no dia 12 de outubro (Dia das Crianças) .Alguns autores participam autografando os livros - o que enriquece o evento e motiva as crianças. A compra dos livros é feita de acordo com o valor arrecadado em patrocínio e o custo das obras, o objetivo é superar o número de livros distribuídos no ano passado (2015) que chegou a mais 400 livros, estima-se que neste período de 9 anos distribuiu-se em torno 4.000 livros, já que os livros que sobram  do evento são doados para bibliotecas, escolas e eventos cujo  mote seja incentivo á divulgação e promoção da leitura.
São  participantes escritores independentes ou não com estilos e temáticas variadas como: Iara Alves; Clevane Pessoa; Marcelo Xavier; Ana Carolina Macedo Barbosa; Cecilia Cavalieri França; Rubinho do Vale; Nalu Saad, Juliana Reis;Marcos Nascimento; Marta Reis; France Gripp; Anna Ribeiro (SC); Maria do Rosário; Gina Borges; Nazareno Andrés ( Uruguai); Débora Barbosa; o cordelista Olegário Alfredo, dentre tantos outros.
Cláudio Márcio Barbosa"

Contato: restaurantedonapreta@yahoo.com.br
Fones: 3426 1018/ 3426 5797/ 991487589
Do 11:30h às 15 horas.
Belo Horioznte-MG-Brasil
 

clevane pessoa de araújo lopes e Claudio Márcio Barbosa.
Enviado por clevane pessoa de araújo lopes em 11/10/2016
Código do texto: T5788214
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autor e o link para o site "www.sitedoautor.net(Clevane pessoa de araújo lopes;(www.clevanepessoa.net/blog.php)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
clevane pessoa de araújo lopes
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 70 anos
555 textos (178478 leituras)
21 e-livros (13508 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 16:15)
clevane pessoa de araújo lopes