Aos Professores

O DIA DOS PROFESSORES deve ser lembrado com carinho e reflexão pelos alunos, pelos que fazem parte da equipe pedagógica das escolas e por toda a sociedade.

O professor é um profissional que merece nosso aplauso pelo esforço e dedicação para ensinar crianças, jovens e adultos a compreenderem o mundo, a buscar uma profissão e traçar novas descobertas para o desenvolvimento humano e social.

Pensemos em grandes gênios como Da Vinci, Einstein, Mozart, Arquimedes, Carl Sagan, Steve Jobs, Bill Gates, todos eles tiveram alguém que os ensinasse algo. Quem foram seus professores? Quem os ensinou a ler, escrever e calcular? Grandes pensadores começam com pequenos pensamentos e os conhecimentos iniciais tiveram grande significado na vida destas pessoas, que hoje são respeitadas pela sua contribuição para a sociedade.

Assim como estes, quantos ainda podem surgir entre nós? Como desenvolver a inteligência das pessoas para que elas consigam realizar algo grandioso? Isso quem responde no dia-a-dia são os professores, que constroem o alicerce, que estimulam o aprender e o realizar.

Por outro lado, os professores enfrentam na atualidade muitos desafios: crianças que cedo começam a desrespeitar o seu mestre na escola e, geralmente, não há a participação dos pais no processo educativo dos alunos, e as condições sociais e políticas que desfavorecem a sua motivação na sala de aula…

Qual a recompensa de um professor? Quando reconhecemos o seu amor pela profissão e o seu empenho no aprendizado do aluno, quando recebe a remuneração correspondente ao seu esforço, quando valorizamos e enxergamos a importância da sua tarefa enquanto educador.

Todo profissional merece o devido respeito, principalmente aquele que trabalha com ética e responsabilidade. Mesmo nas condições atuais, em que se encontra o país e o mundo, precisamos encontrar o eixo para que a educação possa se erguer como uma grande área que transforme realmente a sociedade.

PROFESSOR, tenha força para levar sua mensagem! O meu agradecimento e respeito a todos os professores.

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 15/10/2016
Código do texto: T5793000
Classificação de conteúdo: seguro