Carta de reconhecimento à Mãe

Mãe, eu recebi tanto calor quando estava em teu ventre.

Mãe, eu senti teu coração pulsar junto ao meu.

Eu não sabia como era a tua face, mas eu ria por imaginar que era um anjo que cuidava de mim.

Mãe, eu chutei tua barriga quando eu queria mostrar que eu queria nascer.

Mãe, eu chorei quando cheguei ao mundo porque me forçaram mas eu não queria chorar, eu queria sorrir!

Mãe, quando me colocaram em teus braços pela primeira vez, Deus sussurrou em meu ouvido que tu eras a minha mãe.

Mãe, eu cresci vendo tu cuidares de mim, me dava banho, me perfumava, me vestia, penteava meus cabelos, me dava de comer.

Aprendi contigo os passos da vida e andei com menos de um ano de idade.

Vi tu escreveres em um livro todos os momentos da minha infância. Ali tu colavas as minhas fotos.

Se tu soubesses escrever poemas, tenho certeza que ali também registrarias.

Eu te vi cansada, suada, lavando louças e panelas, cortando milho, fazendo bolos e sopas, que eu gosto.

Eu te vi sacrificando teu horário e tua vida inteira para eu poder estudar.

Eu te vi chorar muitas vezes, mesmo que quiseste esconder tuas lágrimas.

Eu também te vi cantar de alegria e pegou em minha mão para dançar contigo.

Quantas vezes eu rejeitei o teu pedido?...Mas, raramente, tu negaste um pedido meu.

Quando não podias me dar o que eu queria, tu lembravas da tua própria infância, que foi sofrida.

Quantas vezes em mim bateste? Nenhuma, que me lembre.

As tuas palavras já tinham o peso da chibata. Assim como tuas palavras sempre foram para consolar e orientar.

Nem tudo sabias, porém desejavas aprender mais.

E eu fui crescendo, querendo fugir para o mundo, como se houvesse um lugar melhor que a tua casa.

O tempo passou e todo ano tem o dia das mães. Cada ano eu quis te dar algo melhor, só que não existe um presente à altura porque já tens tudo. O teu coração abarca o universo. Parece que Deus te deu um poder inexplicável de amar e doar-se sem medidas e sem esperar retorno.

Sei que te dei dor de cabeça, que errei tantas vezes, mas estavas pronta a me perdoar.

Em quem mais eu posso encontrar tudo isso?

Hoje, eu reconheço que tu és uma mulher forte, guerreira, paciente, meiga, corajosa, e em tuas mãos podes ter o que quiseres, podes ser o que quiseres, porque assim que eu vim ao mundo, tu te tornaste enfermeira, médica, professora, costureira, encanadora, agricultora, advogada, contadora, administradora, cantora, dançarina, compositora, atriz, engenheira, e acima de tudo, dona de casa.

Por mais que eu pense que digo tudo, mas descubro quem tu és e o que és capaz de fazer.

Deus não me deu uma simples mãe, Ele me presenteou com uma super mulher, apesar de ser tão singela e tão delicada quanto uma flor.

Quero, nesta carta, mãe, somente agradecer.

Nós sabemos que o dia das Mães é todo dia, porque o teu amor é para toda vida.

Eu existo porque tu existes. O que eu sinto, tu sentes. Nossa sincronia é perfeita, como somar um mais um.

Sou tua semente, sou tua poesia, porque antes que eu viesse tua já eras minha!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 13/05/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5998132
Classificação de conteúdo: seguro