O Moço Velho - Silvio Cesar.

Uma letra que considero muito bonita, com muito conteúdo , uma das melhores da MPB, onde fala : " O que é ser velho afinal ?"- A cronologia que toca o corpo, ou a lucidez que se rejuvenesce a cada sentimento de amor ? - Qual de nós está se tornando um velho ? A resposta está na última estrofe...Alguém duvida ?

" Eu sou, um livro aberto sem histórias

Um sonho incerto sem memórias

Do meu passado que ficou

Eu sou, um porto amigo sem navios

Um mar, abrigo a muitos rios

Eu sou apenas o que sou.

Eu sou um moço velho

Que já viveu muito

Que já sofreu tudo

E já morreu cedo

Eu sou um velho moço

Que não viveu cedo

Que não sofreu muito

Mas não morreu tudo

Eu sou alguém livre

Não sou escravo e nunca fui senhor

Eu simplesmente sou um homem

Que ainda crê no amor ".

Nota; Esta é a letra de uma bela canção dos anos 70, que o Silvio Cesar compôs para a interpretação do amigo, Roberto Carlos.

Silvio tem hoje 79 anos, um mineiro meio carioca, "crooner" de orquestra nos anos 60, cantor de excelente timbre, um bom músico e compositor dos mais requisitados. As suas canções tiveram intérpretes do primeiro time ; Tom Jobim, Emílio Santiago, Chico Buarque, Elis Regina, Roberto Carlos ( já mencionado), Altemar Dutra, Agnaldo Rayol, e muitos outros.

No início da carreira cantar ainda era uma incerteza, então se dedicou aos estudos , formando-se em Direito, mas a música estava nele, e não mais o deixou.

Hoje, Silvio trabalha em órgãos ligados aos "direitos autorais", fazendo um ótimo trabalho e de vez em quando "dá uma canja"para matar a saudade.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/08/2018
Reeditado em 28/08/2018
Código do texto: T6432800
Classificação de conteúdo: seguro