Adeus "Sapoti" !
 
        Quando fecho os meus olhos, ainda ouço o rádio tocando em 1962..."  Esta noite eu chorei tanto/ Sozinha sem um bem/ Por amor todo mundo chora/ Um amor todo mundo tem/ Eu porém vivo sozinha/ Muito triste e sem ninguém..." 
         Tocava muitas canções de Angela Maria, mas esta em especial ficou gravada na memória, havíamos chegado ao Brasil, e a minha mãe chorava muito querendo voltar ao nosso país,  não tínhamos nada, mas " nada mesmo"...e uma vizinha nos emprestou um rádio velho movido a tapa, rsrsss...e notei o quanto a minha mãe gostou da voz da Ângela , uma voz afinada e que passava sentimento, parecia traduzir o que ela sentia.
          Essa voz que encantou o Brasil , e que vendeu 60 milhões de discos, se calou aos 89 anos , já bem idosa. Teve uma carreira linda, como ela era na vida pessoal, doce e generosa, mais do que uma cantora de talento, uma mulher de grande coração, ajudou sem alardes a muitos artistas, porque ela era assim.
          Essa canção cujo trecho transcrevi se chama ..." Garota Solitária", o que ela nunca foi na vida, ao contrário, foi muito amada por todos.
          Seu nome verdadeiro, "Abelim Maria", mas naquela época as calouras que se destacavam nos concursos do  rádio, recebiam outros nomes, mais sonoros , mais artísticos , para poderem decolar.
          Para os amigos...a eterna " Sapoti" !




 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 30/09/2018
Código do texto: T6464095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.