MUITAS VEZES O PODER É OPRESSOR E CRUEL (Inspirado no caso Paty Almeida, Fazenda Cachoeira, Ivaí-MT)

MUITAS VEZES O PODER É OPRESSOR E CRUEL

(Inspirado no caso Paty Almeida, Fazenda Cachoeira, Ivaí-MT)

Na Bíblia relata sobre um Sanro que herdou uma pequena propriedade rural (chácara) e a divisa era bem próxima do Palácio do Rei.

Era terra muito fértil e a bel3za das plantações clhamou atenção do Rei.

O Rei propôs compra a fim de fazer daquela chácara a horta do Palácio, porém o camponês disse que amava aquele sítio e não o tinha pra venda.

O Rei, que estava acostumado só ouvir SIM, pois tinha dinheiro suficiente para comprar tudo que quisesse, muito se entristeceu.

A tristeza do Rei foi tanta que incomodou a Rainha que logo teve um plano diabólico que funcionou.

O camponês era solteirão e sem parentela na região, e então, na falta dele, seus bens passariam pertencer ao Rei.

Pensando nisso, e na MORAL da época, que não-se tolerava assédio sexual contra mulheres da elite, a Rainha acusou o moço de ter dado uma cantada nela.

Essa calúnia encheu o Rei de ira, pelo que, somada à decepção pela recusa de venda do imóvel, o Rei não pensou duas vezes, mandou degolar o rapaz inocente.

O Rei então mandou arrancar toda aquela plantação, mandou destruir o casebre, e os aradores, com auxílio dos bois de canga, araram a chácara do finado e plantaram uma linda horta para alimentar os servidores do Rei.

Se você leu essa história deixe seu like, e se alguém souber onde está escrito informe aqui no comentário. Grato.

Eu pergunto:

Valeu a pena o camponês ter recusado vender sua terrinha?

Você que está passando por situação semelhante, na vida financeira, laboral ou matrimonial, Deus te ilumine para tomar a decisão certa, e evitar maiores transtornos.

Há tempo de lutar e tempo de recuar

Eclesiastes 3

Eliozani Miranda Costa

69984060100

10 de setembro de 2019

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.