Ao mineiro Wilson Ramos

Ao grande amigo mineiro Wilson Ramos

Sabe aquelas pessoinhas gentis, cordiais, de alma de gigante?
Ele era assim. De generosidade, espírito jovem, brincalhão e muito sincero.
Não o conheço pessoalmente, mas parecia que éramos amigos de anos. E me parece que era assim com todos. Desejo que ele continue, onde quer que esteja, fazendo rir, escrevendo suas crônicas da vida, suas trovas gastronômicas. Se ele puder ouvir, um “ inté, mineirim! “ Até breve!
Meus sentimentos à família e amigos.
P. S.- só soube hoje.
Transcrevo aqui o prefácio que ele, gentilmente, escreveu para meu livro “Leveza da Alma”:

PREFÁCIO
“Conheci a escritora e poetisa Sílvia numa dessas madrugadas insones e, quem sabe por uma intuição, a gente não consegue entender e nem explicar, abri o site no qual ambos somos confrades. Consultando as obras recém publicadas, chamou-me a atenção uma poesia cujo título me causou uma forte impressão.
Naquela madrugada li não só a tal poesia, como a curiosidade levou-me a conhecer outros textos que ela já havia publicado e aí, como dizem os bons poetas, foi amor à primeira vista. Então, não perdi nenhuma das suas publicações.
Sílvia tem um jeito de expor as ideias, seus conceitos, seus amores e que revelam uma personalidade forte, mas também nos mostra uma alma sensível, meiga, graciosa e amorosa.
Seu talento é inquestionável. Quando escreve ela se revela por inteiro, sem nenhuma preocupação ou pudor em mostrar-se, sem meandros e curvas por vezes misteriosas, sempre necessárias.
Agora, Sílvia nos apresenta “LEVEZA DA ALMA”, uma coletânea de pensamentos e fragmentos de tudo de melhor que emana do seu rico coração, enfim, de seu talento para a criação, para as Letras.
Esta é uma obra para ser lida, relida e certamente será companhia frequente nas nossas cabeceiras, pois, nas suas linhas, Sílvia nos leva a sonhar, refletir e nos ajuda a entender o que de melhor podemos vislumbrar da vida.
Amiga, Sílvia, parabéns por este lançamento, por mais um filho querido! Saiba que foi uma honra estar presente na abertura dessa majestosa obra.
Sucesso, sempre!”

Gratidão!
Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 07/02/2020
Reeditado em 08/02/2020
Código do texto: T6860681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.