AOS PROFESSORES

AOS PROFESSORES

MINHA HOMENAGEM AOS PROFESSORES.

A Matemática é complicada, tem contas, equações, trigonometria, regras de três... o professor aprendeu e ensina com a alma, injustiçado muitas vezes e nem por isso guarda mágoa, porque o seu acalanto maior é ensinar bem os teoremas de Pitágoras.

O Português? Vixe! esse nem se fala, são tantas regras e macetes que pra aprender leva anos, não é fácil seu modo indicativo, advérbios,

interjeições, substantivos, é conhecimento demais, mas o professor aprendeu e ensina com amor e com soberania veraz.

A Geografia é complexa, tem conhecimentos regionais,

fala dos sítios urbanos,

dos pontos cardeais... e só o professor tem bagagem para ensinar tudo isso, e prova que tem amor naquilo que ele faz.

A Ciências e Biologia, tem ensinamentos ecológicos, exige estudos biológicos, estuda gente e animais... e o professor que se vire para cantar sua aula mostrando competência, habilidade que é só dele porque é coisa que outro outro não faz.

E a História? O professor rebusca o passado, coisas velhas da pre-história, idade antiga e Idade Média, Imperadores e suas façanhas e como é bom termos isso guadados em nossa memória.

O Inglês é um mistério, o professor embola a lingua

com seus don't, do e does,

falando dos personal pronouns,

da diferença entre go e goes.

A Artes é coisa linda, o professor conhece obras e seus artistas, até se mistura com a históra e conhece os pintores surrealistas.

Professor tu és demais, profissional dos profissionais, a tua impotância é tão grande que não tem missão igual, por mais que o estúpido não reconheça o teu valor nínguém desfaz.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES.

Autoria desconhecida

Fonte: Whatsapp

Léo Nardo WebSniper e Léo Nardo de Costa Marques Rondônia
Enviado por Léo Nardo WebSniper em 16/10/2020
Código do texto: T7088618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.