Meus 60 anos

Quando dei por mim tava aqui, cheio de prioridades oficiais, que nem sempre são necessárias, trazendo na mala um relicário de experiências, vividas num mundo onde poucos os aceitam como valores ou vantagens, somente como livros de histórias, lidos apenas por pouquíssimos pesquisadores e, folheados por alguns gentis admiradores.

Mas não, eu não sou do sertão dos ofendidos e, nem da nação dos condenados, quem me conhece sabe: conheço meu lugar.

Portanto, procurarei usar os muitos dias de plantações e colheitas desses 60 anos de vida, para ajudar não só na minha sobrevivência, mas, na sobrevivência da humanidade, guardando as minhas devidas proporções de atuação. Devo também ressaltar que todo esse acervo atua como ferramenta para gerar outras, devidamente atualizadas em seu tempo.

Eu acredito que o mundo precisa de nós para existir, assim como nós precisamos dele para tanto. Afinal a vida só existe em nós e, é algo de muitas interpretações, cada uma delas com base no nível de entendimento de cada um.

Mesmo vivendo num mundo onde a minoria tem prioridade, onde o legislativo, que devia ser independente, come na mão do executivo e que as lógicas são implantadas e alimentadas em cativeiro, procuro seguir firme, nem sempre seguro, mas firme, pois não aceito o termo guerra santa e nem templos com portarias inteligentes, armadas e seletivas.

Completo hoje 60 anos de sonho, de sangue, de américa do sul e de ser humano. Procuro sempre fazer o meu melhor, muito embora, muitas vezes ele seja bem pouco e acabe deixando marcas em terrenos alheios, mesmo que isso não tenha sido intencional.

Para mim o futuro será sempre melhor e, sempre estaremos em crescimento como ser humano. Não gosto e tenho medo de extremos e extremistas.

Sou admirador das ciências, das artes, dos sentimentos, da liberdade e de tudo o que é produzido pela natureza e sua gente. Sei que isso tira de mim, muito do específico esperado pelas pessoas, mas, amplia muito minha vontade de viver e, “para mim”, isso é o que importa. Forjei minha vida nesses moldes, encontrei pessoas e um canto para exercer minhas atividades num nível desejado de paz e, isso é o que me importa.

Até aqui estou muito satisfeito com a vida, só espero conseguir combustível para morrer com as chamas bem acessas, pois, dessa forma, quando essa hora chegar, não precisarei esperar que exista luz no fim do túnel. Viva a energia renovável!

Parabéns meu caro Rogério Ribeiro, pelos 60 anos. Long Life!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 08/11/2020
Código do texto: T7106988
Classificação de conteúdo: seguro