Shakespeare - Herói, Amigo e Mestre -

O que dizer para um mestre tão grandioso, quando parece que todas as homenagens já lhe foram feitas e todas as belas palavras já foram ditas? Mesmo assim minha gratidão me impele a arriscar mais algumas frases, colhidas da minha alma e repletas de admiração. Perdoe-me, meu amigo se elas parecerem simples diante da sua majestosa genialidade.

Nossa amizade começou a muitos anos, eu, uma estudante buscando a sabedoria para descobrir o meu caminho, uma doce palavra que pudesse amenizar as confusões da minha vida, pois naquela época a tristeza me rondava (mas não convém falar disso agora). Precisava tanto de paz, que além da amizade infinita de meu pai e minha irmã, meu refúgio era a biblioteca da cidade. E foi lá que eu te encontrei.

De segunda a sexta, lá estava você, me esperando como que em sua casa, me acolhendo, dando as boas vindas, devolvendo a cor dos meus dias e o brilho dos meus olhos.

Era a minha rotina, chegava, ia direto para a prateleira das suas obras e escolhia qual livro iria ler naquele dia, quando não podia levar o livro para casa, sentava-me numa cadeira ao redor de uma grande mesa no salão principal e minha alma conversava com você. Sentia você perto de mim, você me salvou e orientou durante anos turbulentos, tornou-se meu precioso anjo, que me acompanha até hoje em todos os meus passos e palavras.

Para sempre será meu mestre, meu símbolo de superação e serenidade, aquele que enfrentou todos os obstáculos da sua época, deixou sua marca vitoriosa no mundo e atravessou os séculos para me ofertar a felicidade. E o que eu era até então? Uma pequena chama que se encantou por você, o Sol. Mas agora com o decorrer dos anos, percebo que mesmo tendo que enfrentar ventanias, posso dizer que com a sua proteção, nunca me senti sozinha, minha luz interior não se apagou, sempre tive você que me inspirava a seguir em frente, deixando para trás, derrotada e esquecida, a tempestade impiedosa.

Você me tornou forte, me presenteou com a dádiva da imaginação, hoje não sou mais uma pequena chama, me tornei uma singela estrela, ainda discreta, mas que por toda eternidade estará a seu lado. Saiba que tem em mim uma amiga grata e fiel e que quantas vezes forem necessárias, farei da minha caneta a mais poderosa arma para defender sua honra, sua história e suas obras.

Ofereço a você essas palavras, pois são o que de mais belo há em mim, e como você chegou até mim pelas suas imortais palavras, desejo com todo o meu ser que as minhas se tornem a ponte que me levará ao seu encontro. Acredito que assim, um dia, estarei junto a você e a todos os escritores, reunidos e felizes na digníssima constelação das artes.

Ana Luiza Lettiere Correa
Enviado por Ana Luiza Lettiere Correa em 29/05/2021
Código do texto: T7267036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.