AMOR E RESPEITO PELOS ANJOS DE SANTA CATARINA.

​​​​Relutei muito, muito mesmo!... Mas aqui estou!...

E nem sei se vou conseguir enviar este texto; não sei se vou encontrar palavras que possam falar ao coração de quem vai ler, sem levar revolta, sem ódio, nem mesmo dor!... Não quero transmitir nada disso!... O que for mau vou guardar dentro de mim.

Os Anjos que foram atingidos, em qual condição fosse, não merecem que eu venha escurecer ainda mais sua passagem, seja para junto de Deus, ou que ainda estejam pelo caminho da vida terrena!...

Eu sei que falo muito, que levo o sentir aos extremos, mas não quero fazer isso neste momento!... Quero cantar uma cantiga de ninar!... Quero pôr o som baixinho, não quero machucar, nem revoltar ninguém; quero abraçar, afagar cada coração com amor, com resignação, quero que nossos Anjos passem em Paz, em meio a nuvens brancas de algodão... Quero que andem rumo à eternidade, com seus iguais, que os estavam esperando. Que nessa volta para casa, possam ir com seus lindos e abençoados sorrisos, que brinquem e voem para os braços do Pai, com alegria, livres do mal deste mundo!...

Quero que aqueles que ainda vão estar aqui e, um dia, se por acaso, venham a ler o que deixei escrito, que seja para levar Paz às suas almas!...

Sem revoltas, sem julgamentos, sem ódios, esses sentimentos, vou guardar no fundo da minha alma e ir trabalhando em oração, porque não são pequenos!...

É difícil, mas é assim!... Meu coração está destroçado, são muitas lágrimas, uma tristeza que não cabe dentro de mim, mas meu amor e respeito por todos é ainda maior; por isso estou calando minha opinião, deixando falar, apenas, o meu amor de professora, mãe, avó!...

​​​Enquanto brasileira, parte integrante dessa Nação sofrida, vamos deixar sem palavras!...

 

Meus sentimentos às famílias e amigos dessa tragédia!...Meus sentimentos a todas as famílias de Blumenau, às famílias de Santa Catarina...

Meus sentimentos a cada pai e mãe desse mundo!...Deus nos perdoe e ampare a humanidade!...

 

Deus dê forças a todos os que sofrem por conta de tanta maldade e desumanidade e não são poucos; o mundo está cheio desses horrores, coisas horríveis que nem ficamos sabendo!...

 

Me perdoem por não saber escrever com maestria, aqui deixei, foi meu amor e respeito por todos...

 

Carmen Cristal

Mãe e Avó

 

❤️🙏

A Poeta Mariza Mónica Antunes de Carvalho, meu muito obrigada, pela correção ortográfica do texto!...

Minha eterna gratidão, por esse carinho, que sempre teve com meus rabiscos...Deus a abençoe, muito.

 

Cristal