TAREFA DE MÃE

TODOS SABEM QUE A MATERNIDADE NÃO É UMA TAREFA FÁCIL E QUE AS LÁGRIMAS FAZEM PARTE DO PACOTE. QUANDO OLHO PARA O MEU FILHO DE 11 ANOS, COM UMA VIDA TODA PELA FRENTE, FICO PENSANDO NA MINHA RESPONSABILIDADE. PARA QUE ELE ALCANCE A SUA PLENITUDE, VAI DEPENDER MUITO DO TIPO DE MÃE QUE EU FOR; É COMO SE ELE TIVESSE ENTREGADO A VIDA DELE EM MINHAS MÃOS. É UMA CRIANÇA PURA E DÓCIL, COM ACANHADAS EXPECTATIVAS. A ÚNICA COISA QUE ESPERA DE MIM É QUE O AME DE TAL MANEIRA QUE ELE SE TORNE UMA PESSOA MELHOR DO QUE EU E NÃO TENHA QUE PASSAR AS AGRURAS QUE PASSEI EM MINHA VIDA.

INFELIZMENTE, MUITAS MULHERES PENSAM EM TER FILHOS PELOS MOTIVOS MAIS ESCUSOS. ALGUMAS SE SENTEM SÓ E ACHAM QUE UMA CRIANÇA PREENCHERÁ O VAZIO DE SUA VIDA. OUTRAS QUEREM TER UM FILHO PARA MANTER UM RELACIONAMENTO OU PARA RECEBER BENEFÍCIOS. UMA RAZÃO PODE PARECER PIOR DO QUE A OUTRA, MAS TODAS TÊM UMA COISA EM COMUM: O EGOÍSMO. UMA MÃE QUE DÁ LUZ FILHOS, A FIM DE SATISFAZER UMA OU MAS NECESSIDADES, EVENTUALMENTE SE ENFURECERÁ COM ELES QUANDO NÃO CORRESPONDEREM AOS SEUS ANSEIOS. ISSO É INJUSTIÇA. A CONSEQUÊNCIA DISSO SERÁ UMA CRIAÇÃO DISTORCIDA, GERANDO ADOLESCENTES REVOLTADOS, CHEIOS DE RANCOR POR AQUELA QUE OS TROUXE AO MUNDO.

QUANDO VI MEU FILHO PELA PRIMEIRA VEZ, FIZ PLANOS PARA ELE, NÃO PARA MIM. PROCURO FAZER O MEU MELHOR, DE FORMA QUE EU SEJA A MÃE QUE ELE PRECISA. NÃO POSSO SER A MÃE QUE A MINHA MÃE FOI PARA MIM, NEM TAMPOUCO SER A MÃE QUE OS OUTROS QUEREM QUE EU SEJA. TENHO QUE SER A MÃE QUE MEU FILHO PRECISA, E NÃO ABUSAR DO MEU DIREITO E SER MÃE.

A JUSTIÇA PODE CHEGAR AO EXTREMO DE DETERMINAR QUE CRIANÇAS SEJAM RETIRADAS DE SEUS LARES QUANDO ESTAS SÃO ABUSADAS PELAS PESSOAS EM QUEM MAIS CONFIAM: OS PRÓPRIOS PAIS. NÃO PODEMOS CRITICAR A JUSTIÇA POR REMOVÊ LAS DE SUAS FAMÍLIAS. AFINAL DE CONTAS, MUITAS SÃO AS CRIANÇAS QUE SÓ QUE SÓ SOBREVIVERAM POR CAUSA DE DETERMINAÇÕES JUDICIAIS.

MAS, EU E VOCÊ TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DO VERDADEIRO SENTIDO DA MATERNIDADE. ELA NÃO DIZ RESPEITO A NÓS MAS AOS NOSSOS FILHOS.

NÁ FÉ

CRISTIANE CARDOSO

CRISTIANE CARDOSO
Enviado por Serafim em 28/04/2008
Reeditado em 21/09/2016
Código do texto: T965972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.