MARQUETEIRO ELEITORAL

É tempo de eleição, Cafundós estar em festa, tem candidatos em banda de lata, candidatos pra mais de monte... Dizem que tem candidatos de ficha suja... Nem sei que raio de ficha é esta. Nos comícios fico ouvindo as propostas, cada uma mais estapafúrdia que a outra. Eu marqueteiro experimentado em postulancia de politiquice quente, entrei de cabeça na campanha do meu candidato... – Povo dos Cafundós! Eleitores da baixa da égua, vocês sempre votaram na encabestradura curralista do Coronel... Apresento à rendição da miséria e a salvação da lavoura... Um candidato cheio atributos: Ele é duro mas, aumenta a população..., detesta os chatos..., sua preocupação é ficar por dentro..., suas realizações aparecem aos nove meses..., modesto vive escondido..., na rua anda cabisbaixo..., não escolhe a hora pra trabalhar pode ser de dia ou a noite..., não é preguiçoso levanta-se apenas com o pensamento..., não gosta de publicidade suas fotos jamais aparecem nos jornais..., pobre vive sempre pendurado..., emotivo chora de prazer no final do trabalho..., desconhece a corrupção é o único que entra cheio e sai vazio..., não é de centro não é de direita e nem esquerda, mas às vezes é obrigado a atacar o adversário por traz..., desportista joga com duas bolas e faz gol de cabeça cuspinho na cara do goleiro..., pobre dorme em cima dum saco..., educado, não pode ver mulher que fica de pé..., ele conta com o apoio da muierada... Tai, a este é o meu voto, ele é o nosso candidato: Dr. Alisando Cresce.