O cantor chinêz

Duas coisas que realmente não se pode negar ao povo carioca, são a irreverência e seu espírito descontraido, (engraçado e debochado, ao mesmo tempo.)

Em minha temporada de pianista da noite, no Rio, Toquei muito no "Chiho´s Bar", no seu auge, nos anos 80,alí na Lagôa Rodrigo de Freitas.Como foi o primeiro piano-Bar na região da lagoa, que era uma área estritamente residencial, o "Chiko´s" vivia sempre lotado enquanto durou, de 2ª a domingo,todas as noites. Alí ouví estórias de todo tipo, algumas engraçadas como esta; Um chinês muito rico vendo o sucesso, sismou de fazer concorrência e inaugurou um outro Bar pouco depois da esquina ,que vivia vazio.

Era tudo perfeito, as instalações, as bebidas, a música, era tudo da melhor qualidade. Só que os casais chegavam, viam aquilo vazio,caiam fora e atravessavam a esquina até o Chiko´s que tinha gente saindo pelo ladrão e assim mesmo é que eles queriam ficar.

O chinêz dono do Bar concorrente inventou então de mandar importar um conterrâneo seu, para exibir como atração na noite carioca.

Imagina:Um cantor Chinêz, ia ser o máximo! No mês seguinte chega o Chinês cantor; Os músicos brasileiros ficaram preocupados com o repertório do china. Música chineza, ninguem conhecia.Mas o china nos ensaios deu banho em músicas americanas e até arriscou alguma coisa de bossa-Nova, que já tinha chegado lá em sua terra,embora com sotaque etudo.

Ah, sim:O nome do cantor chinêz?

KUN SHAI SHANG. Os músicos(cariocas, claro) não deixaram por menos: Apelidaram o cantor de que? "Hemorróida", claro.

Pôxa, até que o "Hemorróida" canta bem, bicho!!! Ô Hemorróida...Vem ensaiar, Pô!!!