a "boite" do Maitre

Durante mnha temporada de Pianista das noites cariocas passei mais de três anos tocando no "Chiko´s Bar, o mais famoso e frequentado no seu auge (anos 80)na Lagôa Rodrigo de Freitas. Alí pude assistir um monte de estórias bem representativas desta irreverência do carioca, a que me refiro sempre; Esta outra estória é outro exemplo:

No meu tempo lá, Orlando era o Maitre,muito querido pelos frequentadores porque,não deixava escapar ninguem.Mesmo que o Bar estivesse lotado ele sempre dava um jeito de espremer aquí e alí e colocar mais uma mesinha extra.Muito bem...agorjeta alí era sempre muito generosa,e todos os garçons viviam trocando de carro sempre por um mais novo.Menos o Orlando que mantinha sempre seu fusquinha 68 "azul calcinha", sempre tinindo de novo.

Em compensação sua poupança devia estar "bombando".De repente andou a falar que ia montar s"ua própria boite".

Já estava até procurando o ponto.Achou uma casa vazia em Ipanema,na Prudente de moraes, ao lado de um Jardim da Infância chamado(Atenção): "Chapeuzinho Vermelho".

O que ele não sabia, por sair quase de manhã do chiko´s,era que aquele ponto,durante a noite, tinha virado passarela de Prostitutas e Travestís.

Pois bem; Fêz as reformas necessárias e anunciou a inauguração pra cada freguês que recebia á noite no Chiko´s.

Não me lembro, juro, do nome que ele colocou na Boite. só sei que em uma semana, toda pessoa que se referia á "boite" do Maitre Orlando, dizia: "_Aí, meu ; Já foi lá no "Lobo Mau", a boite do Orlando?

Êsse é o bom Carioca!rs rs rs