QUEIJO DE COALHO E CARNE DE SOL

A confraria 'Raimundo-do-Queijo-de-Coalho é também bar e frigorífico no centro histórico dos Cafundós. O ambiente é fino e local freqüêntadíssimo pela nata da socyte provinciana. Parece até devoção, mas, todos os sábados, eu e a corriola de apreciadores das gelosas e degustadores do queijo de coalho assado na brasa, vamos ali bater o ponto. Certa tarde dois dos freqüentadores visivelmente em estado etílico conversavam e, eu ouvi um deles falar: - Já não agüento mais esse noticiário, só fala em programa espacial, história que o homem foi à lua eu mesmo nunca acreditei nesse papo. O seu Raimundo, proprietário do estabelecimento, que também ouvia o lereado, levantou-se do caixa, mirou bem os dois sujeitos apontou o indicador para dupla e disse: - Deixem de bobagem, é verdade que o homem foi à lua. E fiquem sabendo muito mais, o sol é bem mais distante e vocês acabaram de comer um churrasquinho de carne vinda de lá.

Chiquimribeiro
Enviado por Chiquimribeiro em 17/03/2006
Reeditado em 11/03/2015
Código do texto: T124644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.