MORREU DE BESTA

Neném de Deca Rôla era moleque mufina. Vivia acabrunhado, sentia dor de ouvido, dor de nariz e dor de garganta. Outras vezes chorava com dor de estomago, má digestão, dor de cabeça e fígado vexame no coração. Quando sofria um golpe ou raladura e pele ficava irritada por causa de queimadura gritava; - Vovô traga o balsamo aquele remédio que cura. Se alguém falasse: - Eu vou à farmácia, ele logo gritava: - Traga pra mim também. De tanto se queixar das doenças foi ao médico. Diagnosticada a enfermidade, o doutor indicou o tratamento orientando que o mesmo fosse medicado em casa. Passados os dias, Xandu de Nezim, vizinho do enfermo, procurou o médico para uma consulta. Na ocasião, o médico procurou saber do estado de saúde do paciente anterior. – Xandu, meu menino, por favor, me diga como anda a saúde do seu vizinho Neném de Deca Rôla? - Não lhe conto doutor. - Logo que o infeliz retornou da consulta o danado suicidou. - Olha Xandu, se o seu vizinho suicidou, ele morreu besta. Fique sabendo você qu'eu dei a ele, seis meses de vida.

Chiquimribeiro
Enviado por Chiquimribeiro em 24/03/2006
Reeditado em 11/03/2015
Código do texto: T127709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.