ELIXIR DO RIBEIRÃO

Foi na praça da matriz em Cafundós, após a novena da mãe das dores que assisti um propagandista farmacêutico proferir seu reclame: - Meus amigos, o medicamento que trago aqui faz mulher juntar-se com o marido, dá vergonha a quem não tem, cabelo preto a quem tem cabelo branco, faz aparecer objeto desaparecido, dá notícias de parente que foi embora pra São Paulo. Um vidro é mil, três é quinhentos só não compra aquele liso pirangueiro que chama tostão de meu dinheiro. O remédio cura dores de estômago, má digestão, dor de cabeça e fígado, vexame no coração, golpe e raladura, pele irritada por causa de queimadura o elixir também cura. É indicado para o tratamento de curuba, ‘chanha’, pira, coceira, sífilis, hemorróidas, sete couros, verruga, bicho de pé, terçol, sarampo, vento caído, catapora, bexiga, papeira, desnutrição, vertigem, lombriga, vômito, ‘passamento’, dor de dente, dor de ouvido, dor de nariz, dor de garganta, diarréia, coqueluche, barriga d’água, indisposição sexual, suor frio, coisa ruim, amarelão, fadiga, fastio, frieira, constipação, caspa, pereba, ‘dordói’, tumor, insônia, cólica menstrual, ‘mal oiado’, espinhela caída, rouquidão, azia, chifre e falta de dinheiro.

Composição: Cachaça e suco do pau barbado,

Produzida e Engarrafada por: ALAMBIQUE Chiquimribeiro

QUÍMICO RESPONSÁVEL. Doutor RAIZ.