Casos da residência médica

Aos 22 anos saí de casa para ir morar no alojamento de internos e residentes do Hospital Pedro Ernesto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Morava na Tijuca, bairro que faz fronteira com Vila Isabel. Dava para ir a pé ao hospital. Saí por que acho que um adulto deve ir buscar seu canto, trabalhar, construir sua vida. Lá tive como companheiro de quarto o acadêmico Haroldo, que tinha uma dúvida cruel, não sabia qual especialização escolher: "Psiquiatria ou Patologia clínica?" Essa dúvida pode corresponder a de um eleitor que não sabe em quem votar: "No Paulo Maluf ou no Roberto Freire?". Maluf como todos sabem é corrupto e de extrema direita, capaz de ter dito aquela famosa frase humanista "Estupra mas não mata!"Enquanto na época o Roberto Freire era o líder do Partido Comunista Brasileiro.

Naquele dia fui jantar um peixe a Maluf com furtos do mar com minha namorada Bella, sim, homônima de Bella Josef - a grande historiadora da literatura latino-americana, judia como a professora.

Outro colega de nome Epaminondas tinha úlcera, e na época havia a crendice que tomar leite fazia bem para úlcera, então ele sempre trazia um copo de leite do refeitório bandejão e deixava na geladeira comunitária para beber antes de deitar, mas sempre encontrava o copo vazio. Então resolveu colar um esparadrapo no copo com os dizeres CUSPI DENTRO - encontrou seu copo de leite cheio, com outro esparadrapo colado embaixo que anunciava TAMBÉM CUSPI.

Pirado, Epaminondas gritava pelo corredor: Eu quero saber quem foi o filhadaputa que tomou meu leite?!!!... Quem foi o filhodaputa...?....

Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 14/01/2009
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T1383909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.