O MILAGRE

A pulverização das religiões e surgimento de novas seitas deixou o pároco e o sacristão da minha freguesia de orelha em pé... O medo eminente do descaminho de suas ovelhas para outro rebanho levou o reverendo da paróquia dos Cafundós a anunciar a concepção de milagres na missa dominical. O altar foi preparado para o feito histórico, a comprovação do milagre. Deu-se inicio a celebração dentro da ritualista apostólica romana. Após a homilia o celebrante convida os fieis interessados a receber uma bênção prodigiosa. Apresentou-se o primeiro candidato. - Qual o seu nome? Pergunta o celebrante. - Ha ha ha Haroldo, Seu, seu, seu vi vi vi vigário. - Qual seu problema? -Seu, seu, seu vi vi vigário, ê ê ê eu, sô sô sô sou ga ga ga gago, e e e ñ ñ não ver q q q que ê ê ê ê eu q q q quero fa fa falar nó nó nó normal... - Certo, espere atrás da cortina recomendou o padre... Outro postulante. Convida o sacerdote... - Eu seu padre, também quero receber o dom da graça. - Qual seu nome e seu desejo? - Chamam-me de Coxo e meu sonho é largar as muletas e ficar a sua semelhança. - Junte-se ao Haroldo e aguarde a intervenção sobrenatural. O padre voltou-se para a assembléia e pediu muita oração. Os fieis atenderam rezando uma hora seguida. - Queridos irmãos, chegou o grande momento... Coxo jogue as muletas fora. Fala Haroldo! Ouviu-se um barulho, Haroldo com dificuldades de expressar com rapidez brada alto: - Seu seu seu pa pa pa padre o man man man manco ca ca caiuuuuu.