MEU VELÓRIO

Eu sempre tenho um pressentimento comigo: acho que o dia da minha morte será um dia lindo, sol brilhante, temperatura amena, uma brisa lenta e fresca, um céu de azul forte e pequenas nuvens dançando no espaço formando os mais variados desenhos. Quem sabe um arco-iris?

É que desejo a todos vocês, que terão que perder um bom tempo me velando, algumas coisas boas para amenizar este tédio que é vigiar defunto, como se ele fosse fugir ou voltar prá casa.

Se bem que não é fácil a gente ficar ali, vinte e quatro horas, de barriga prá cima, espremido dentro de um caixão, com aquele cheiro insuportável de velas queimando e flores murchando, e imagino que seja por isso mesmo, que tampam com algodão o nariz de todos os defuntos.

Mas , apesar de tudo isso, e também de estar morto, o que é de menos, prometo me comportar bem, manter-me calmo, descontraído, sereno, e esboçar um leve sorriso nos lábios para tentar quebrar este clima gélido da morte. Afinal, quero liberar todo mundo para contar piadas à vontade e dar boas gargalhadas, pois quem deve manter silêncio em velório é somente o de-cujos... Eu prometo isso... e vou cumprir...

Prefiro as piadas , mesmo velhas e sem graça, do que lamentações falsas que apenas contribuem para baixar o astral no ambiente.

Que toquem chorinhos, então...de preferência "pedacinho do céu" já que pretendo encontrar meu pedacinho por lá... Pedir isso a Zé Carlos e Gilson?...Acho que tocar em velórios não é a práia deles...

Depois vem aqueles enfadonhos quinze minutos de fama, onde pessoas discursam, sempre elogiando o de-cujos (nunca vi ninguém falar mal), e, em seguida, o despejo final, para o descanso eterno, uma espécie de aposentadoria do além, aliás melhor que a do INSS, já que os salários quase se equivalem e não existem recadrastamento , nem empréstimo para descontos em folha.

Ao voltarem aos seus lares, não fiquem preocupados e muito menos tristes...por mim estão liberados para aquela cervejinha, um bom churrasco, pois, afinal vocês estão vivos e por que um defunto deveria atrapalhar seus programas?... Pensem que estarei feliz...Morrer é bom gente... nunca nenhum defunto voltou aqui para reclamar e eu, mesmo que seja muito ruim, também não voltarei para contar...quero enganar a todos...Mas, acreditem, estarei mesmo feliz, pois neste dia, todos irão dizer que morri muito novo e era um homem bom, maravilhoso...

"A morte revova e enobrece o homem..." uma boa lápide.... mas, talvez preferisse esta: " Aqui jaz um homem...que morreu feliz...não é um lobizomem...é o defunto quem diz..."

Obrigado pessoal...espero vocês...

Em minha página...rsrsrsr

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 18/08/2009
Reeditado em 19/08/2009
Código do texto: T1761135
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.