A MAIOR MENTIRA DO MUNDO

Quando Paulo Maluf disse : -“ esse dinheiro não é meu,” ninguém acreditou. E não era mesmo dele, era do povo.

Quando lula falou que Sarney não era uma pessoa comum, também não acreditamos, mas logo vimos que era verdade, pois ele está mesmo bem acima de nós, pobres mortais.

E no caso mensalão, Lula mentiu dizendo que não sabia?...

Hoje, o político não precisa mais se preocupar com o que fala. Para a oposição, será mentira, para os aliados, será verdade... e para o povo, não interessa.

Assim, vivemos num mundo onde mentiras e verdades se misturam e quase sempre não sabemos separá-las. Acreditar ou não, é uma questão e conveniência. Me engana que eu gosto...

Muitas vezes mentimos prá nós mesmos: - Segunda feira começo uma dieta.../ vou parar de fumar...

Assim, verdades viram mentiras, e vice versa. Vejam só:

- Deculpe meu bem, estou com dor de cabeça...

- Nunca broxei antes...

Quem vai acreditar nisso, mesmo sendo verdade?...

Outro dia, numa blitz de transito, o guarda me perguntou:

- O Sr ingeriu álcool?, respondi:

- Apenas duas cervejas, três camparis, dois whiskys e uma vodka com laranja.

- Então amigo, o Sr. vai ter que soprar o bafômetro.

- Não acredita em mim seu guarda?...

Ele não acreditou e tive que soprar. Resultado: 80% de álcool e 20% de tira-gosto....Verdade...

Tem aquela do pescador :

- olha compadre, peguei com minha vara de anzol 199 lambaris em apenas um minuto.

-puxa vida , por que você não arredonda logo prá 200?...

- que isso compadre, acha que vou mentir por causa de um único lambari?...

Cada um de nós inventa suas próprias mentiras... Eu, procuro seguir os ensinamentos de meu Pai e falo apenas mentiras sinceras ou ingênuas...verdade... Minha única frustração é não poder mentir na hora do sexo. Já a mulher consegue: "assim, assim, assim, assim assim,

assina o cheque amor..." ou, ainda, " põe, põe, põe, põe, põe, tudo

no meu nome..."

O coroa se gaba: estou tirando três por semana... Eu acredito, pois estou tirando quatro: as duas meias e os dois sapatos...

E, nas minhas andanças políticas por aí, reparei no trecho de um discurso: - “meus amigos, o que falo, posso provar, pois tenho recebido cartas anônimas, de pessoas idôneas...” sinceridade pura... foi eleito...e , reeleito...

Ainda ontem li no jornal:"Madonna se entregou a Jesus".. será meu pai?

Mas, veja: Se você estiver num motel com uma loira linda, 20 anos, fazendo um sexo animal e sua mulher te ligar e você resolver falar a verdade, sabe o que vai ouvir?...- Deixe de brincadeira amor..., te amo.... Mas se inventar uma desculpa: acabo de sair do escritório, tive uma reunião e... Então ouvirá: mentirosooooooso, safado..pensa que me engana.....

Assim, quem disser que nunca mentiu, já está mentindo e, na dúvida, melhor esquecer. Então vou ficando por aqui , pois tenho que embarcar de férias para Paris, num cruzeiro, a convite de Gisele Bundchem. Acredite, se quiser.

Ah!..., sabe então qual é a maior mentira do mundo?

Claro que não direi , pois, verdadeiramente, ninguém iria acreditar...