O BÊBADO E A FEIOSA

Pensem no drama! De tudo acontece um pouco nos meus Cafundós. Você sabe muito bem que bêbado e criança tem algo em comum: a sinceridade e o badalo solto, a verdade mora na ponta da língua. Zé Gogo, ô sujeitinho pra comer água, anda mais melado do que espinhaço de pão doce, bicho é igual à cobra de farmácia, não sai do álcool. Já Febronha minha vizinha pra ser vista como feia tem que melhorar muito. Ô mulherzinha horrível! Febronha aguardava no ponto o transporte de volta pra casa, depois de um enfadonho dia de trabalho. Zé Gogo chega de mansinho, olha pra ela de cima até em baixo e, como estivesse desequilibrado, balançando nos seus 1,85m de envergadura e insulta a feiúra: - Você é feia, hein! A mulher não diz nada, mas, o bebum não desiste e investe novamente: - Mas, á senhora é feia assim mesmo, ou está pelo avesso? A rainha da feiúra não dá à mínima, finge que não ouve. Mas, como em todo bêbado a impertinência é contínua, ele perturba novamente: - Porra minha comadre, mas, a senhora é muito feia mesmo! Foi ai que a desprovida da beleza saiu da defesa e partiu pro ataque: - E você bêbado inveterado, vai morrer magro, desnutrido e cadavérico se continuar nessa vida de pinguço. Zé não fica por baixo. - Dona feia, é só eu chegar em casa tomar um banho gelado e um caldo de mocotó bem quente fico curado, agora da senhora tenho muita pena, continuará feia..., muito feia..., horrenda!!!