Mini história humorística da gripe A H1N1

Era uma vez um terráqueo de quatro anos de idade que assim de repente como se fosse atingido por um Raio, ou seja, algo caído de paraquedas no meio do México, morreu por aquilo a que atribuíram ser a gripe dos porcos, rectificando posteriormente para gripe A H1N1.

Na verdade, na verdade, depois chegou-se à conclusão que afinal tinham sido vistos uns porcos, aqui há uns anos atrás, todos contentes a divertirem-se em vários laboratórios, misturando umas cepas da chamada gripe espanhola de 1918, com outras da gripe aviária e ainda, é claro, com umas cepas da gripe estranha que os atacou, e que era para os varrer do mapa, mas que afinal não passou de um susto já que hoje ainda existem mais porcos.

Entretanto, com essa mistura que julgavam explosiva, entre espanholas, galinhas, galos e porcos, atacaram o terráqueo indefeso de quatro anos, e este foi logo à vida, entretanto ainda não se sabe se atacaram também uns camponeses ou se estes foram literalmente alvo de uns ataques de tosse do menino e lá se foram mais uns quantos a andar de mota.

Pensaram os porcos; agora é que vai ser, fizemos uma autêntica bomba para acabar, pelo menos, com um terço dos terráqueos, agora é pôr o vírus a passear de avião, como se fosse um desinsectizante para acabar com a dengue, e pronto, rapidamente espalha-se esta porcaria por todo o mundo.

Os porcos acabavam de arranjar uma maneira de fugir à crise, e não só, de se tornarem multi-bilionários, com vacinas que nem precisam de ser testadas em animais, nem de grandes testes científicos para serem aprovados e numa campanha dantesca e holiodesca de markting puseram em marcha a maior peça de teatro à escala mundial e sem precisarem de pagar um cêntimo a actores e atrizes, pois os políticos de todo o mundo,com os ministros da saúde em destaque podiam ser os protagonistas, e estes apanhados em tamanho embuste nem tiveram tempo de raciocinar, e vieram todos a palco meter medo aos humanoides que só tinham basicamente três hipóteses, a vacina, o tamiflu que já havia sido suspenso, para averiguações devido a danos colaterais, em vários paises como EUA, Inglaterra e China e as máscaras, sim, porque já não bastam as nossas máscaras.

Só que os porcos que não são parvos nenhuns, como já tiveram oportunidade de ver, arranjaram maneira de se proteger de qualquer gripe, vírus ou doença, reforçando o seu sistema imunitário, através de uma alimentação cuidada, reduzindo ao máximo a ingestão de açucar, sal, farinhas e cereais refinados, carnes e gorduras animais em geral, enlatados e refrigerantes, e aumentando o consumo de frutas, verduras e saladas cruas, fazendo pelo menos uma hora de exercício diário, e treinando-se psicológica, mental e emocionalmente com pensamentos e sentimentos positivos, e assim protegidos, já estão prontos para continuar a brincar aos laboratórios e fabricar um virusinho ainda mais mortífero, que pelo menos já dê para matar uns milhõesinhos.

Ao cabo de seis meses os porcos já trocaram de Ferrari e compraram mais uma ilha, mas os palhaços, ou actores principais, estão muito embaraçados pois ao fim de seis meses só 4.525 terráqueos haviam morrido, os chineses até deixaram de andar com os olhos trocados pois só contribuiram com 1 morto para a chamada pandemia e até sabem tratar-se só com a medicina tradicional chinesa, o mesmo aconteceu com os alemães e em Portugal a ministra está a braços com uma ameaça de desemprego, já que não conseguiu apresentar mais que um mortinho e a muito custo, uma vez que a gripe foi a gota de água que estava faltando para o homem sucumbir.

Nestes seis meses morreram conforme dados da OMS cerca de...

- 3,8 milhões de terráqueos vítimas de câncer.

- 3,6 milhões por problemas cardiovasculares.

- 2.7 milhões por AVC.

- 3,8 milhões por câncer.

- 1,8 milhões por infecções respiratórias.

- 1,4 milhões por sida.

- 1,3 milhões por doenças pulmonares.

- 0,9 milhões por doenças diarreicas.

- 0,8 milhões por tuberculose.

- 0,6 milhões por malária.

- 0,5 milhões por diabetes.

Contra os 4.500 mortos de gripe A H1N1, e ainda segundo dados oficiais da OMS, morreram entre 125.000 e 250.000 pessoas de gripe sazonal, considerando a sua estatística de 250 a 500 mil mortes anuais.

E eu a pensar que com a saúde não se brincava...

Mais, nestes últimos seis meses morreram...

- Nas estradas da Europa 20.000 terráqueos

- Nas estradas de Portugal 360

- Nas estradas do Brasil 21.000

Mas isto não é nenhuma epidemia, tal como não é nenhuma epidemia os 900 milhões de mortes de fome por ano.

E durante estes seis meses os palhaços, quase fizeram a população de todo o mundo acreditar que o problema Número Um do Planeta Terra era a gripe fabricada laboratorialmente por uns porcos que se puseram a brincar aos laboratórios...

Policarpo Nóbrega
Enviado por Policarpo Nóbrega em 10/10/2009
Reeditado em 14/10/2009
Código do texto: T1857931
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.