Ovo atômico?!

“Creusa você pode estalar um ovo com a gema bem mole? Creusa use a frigideira “frita ovo”, que comprei ontem pra você.”

"Frigideira?"

"È aquela de teflon faita para não grudar e deixar o ovo bem redondo!"

A mulher balança a cabeça sem compreender o pedido do marido.

“Já fritei o bife acebolado, que você pediu!”

“Sei, sei..., sei! Mas, quero ovo, também, oras bolas!”

Creusa uma apta cozinheira de deliciosos pratos tem uma pendência mal resolvida com o frigir dos ovos. Nunca gostou de fritá-los.

Vai à cesta de ovos e escolhe os mais graúdos. Frigideira no fogo, ovo quebrado na vasilha. Creusa escorrega o ovo devagar. O ovo é acondicionado na figideira. Começa a fritura.

Pá, Pá, pá, ressssssssssc, pum!

O barulho pôde ser ouvido no quintal. Onofre dispara até a cozinha.

“Que barulho foi esse?”

Neste momento; outra explosão se faz ouvir:

Pá, Pá, pá, ressssssssssc, pum!

O ovo escafedeu da frigideira! Arrebentou feito pipoca em noite de futebol! Pulou como perereca no brejo. Voou..., deu um looping no ar e caiu no chão. Levou junto o óleo da fritura e esparramou sujeira pelo caminho.

“Nossa! Creusa; o que foi que você fez?”

Ainda assustada ela procura a razão por tão intempestiva situação. Vira para Onofre, com um olhar de poucos amigos.

“O que eu fiz? Como? O que eu fiz? Você ainda pergunta: o que eu fiz?”

Um dos netos examina o local e saí com essa tirada:

“Vovó, a galinha comeu pólvora e o ovo ficou atômico!”