Lógica Infantil(ll)

Quando meus filhos Renato e juliano eram crianças(8 e 4 anos respectivamente), não faz muito tempo, eu costumava busca-los na casa da mãe para passarmos os finais de semana juntos.

Eu morava numa casa de vila muito simpática em Ipanema e como não tinha garagem, usava a garagem do prédio ao lado. Renato sempre foi mais falante e Juliano, mais introvertido, caladão, ouvia mais e falava pouco.

Um dia,eu quis pregar-lhe uma peça e ao chegar na tal garagem, com os dois no banco trazeiro, levei com a não esquerda,a chave, quase que sem perceberem,até á pequena coluna de cimento onde ficava a fechadura eletrônica, virei a chave e nos segundos de espera antes que a porta começasse a se levantar, comecei a falar com voz de narrador de desenho animado: "Abra cadabra...Abra Cadabra..." ao mesmo tempo em que a enorme porta de aço se abria lentamente.

Eu entrava, estacionava e voltavamos correndo pois a porta levava um tempinho pra se fechar e ainda dava tempo de sairmos por ela, sem ter que pegar o elevador, entrar e sair do prédio como era usual.

Eles adoravam esta molecagem e era uma disputa pra ver quem chegava primeiro ao calçadâo da rua.

Juliano, que era menorzinho sempre chegava por último, tadinho, mas se divertia.

Um belo dia,aliás, nem era tão belo assim pois ameaçava chover,depois da corrida até a calçada, eu e Renato conversavamos, indo em direção á Vila, quando demos pela falta do caçula. Ao olharmos para trás lá estava ele bem em frente á porta automática com o dedinho em riste falando sério enquanto encarava a porta:"_fecha Cadabra...Fecha Cadabra...

"_Boa, meu filho, voce tambem é mágico..."

foi só o que lembrei de dizer, enquanto o Renato estava ás gargalhadas...

Bons tempos, bons tempos!

Aecio Flávio
Enviado por Aecio Flávio em 25/07/2006
Reeditado em 25/07/2006
Código do texto: T201786