OS PAPAGAIOS DO PADRE TOLEDO 
 
Dona Martinha era uma beata daquelas que andam com a bíblia embaixo do braço, era viúva há muitos anos e não tinha família, então para não se sentir tão sozinha não pensou duas vezes e comprou uma “papagaia” que estava em promoção na feira.
 
Batizou a “papagaia” de Maria e a instalou numa grande gaiola dourada na sala. Os dias passaram tranqüilos, até que Dona Martinha recebeu a primeira visita, um velhinho amigo seu de longa data.
 
Assim que Seu Marinho deu bom dia, Maria respondeu da sala:
 
- Bom dia!! Sou uma puta e gosto de dar a buceta!!
 
Dona Martinha quase infartou, e não sabendo onde se enfiar pediu mil desculpas a Seu Marinho, pedindo para ele voltar outro dia.
 
Os dias passaram e para desespero cada vez maior de Dona Martinha, toda vez que chegava alguma visita Maria gritava:
 
- Bom dia!! Sou uma puta e gosto de dar a buceta!!
 
Dona Martinha ficou revoltada e horrorizada com a papagaia e tentou devolvê-la, mas ao chegar a feira não encontrou mais o homem que lhe tinha vendido o bicho.
 
Depois de algum tempo ficou sabendo que a papagaia tinha pertencido a dona de um puteiro que havia fechado na região, a danada da dona anterior tinha ensinado aquelas ultrajantes palavras para o pobre bichinho.
 
Sem saber o que fazer e sendo muito religiosa, resolveu contar o caso para o Padre Toledo e buscar alguma orientação.
Após ouvir toda a história, ele disse que ela não se preocupasse, pois disse que tinha dois papagaios exemplares, muito educados e que passavam o tempo todo rezando o terço. Falou que era só ela trazer Maria e deixar alguns dias com eles na gaiola que ela iria inclusive aprender a rezar.
Padre Toledo abriu uma porta e Dona Martinha ficou encantada ao ver os dois papagaios segurando o terço e rezando: Ave Maria cheia de graças....
 
No outro dia bem cedido, lá estava Dona Martinha com Maria nos braços enquanto os dois papagaios rezavam um Pai Nosso concentrados e com os olhos fechados... Todo orgulhoso Padre Toledo abriu a gaiola e botou a papagaia dentro..
 
Assim que entrou na gaiola Maria falou:
 
- Bom dia!! Sou uma puta e gosto de dar a buceta!!
 
Ao que um dos papagaios prontamente respondeu:
 
- DEPRESSA MEU!! ATIRA ESTA MERDA DE TERÇO FORA QUE NOSSAS PRECES FORAM ATENDIDAS.....
 
PARA LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA ACESSE: www.cesarfonseca.recantodasletras.com.br

Maddox
Enviado por Maddox em 10/01/2010
Código do texto: T2021005