O DUENDE ANÃO
 
Algumas das coisas mais belas no ser humano, com certeza são a inocência e a imaginação das crianças. Para os pequenos e suas mentes criativas, nada é impossível no mundo. Algumas situações que acontecem, apesar de algumas “saias justas” são momentos que ficam guardados para sempre na lembrança.
 
Certa vez aconteceu uma muito engraçada com a minha mulher e o meu filho, quando ele tinha em torno de uns quatro anos e adorava assistir filmes como “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”.
 
Eles estavam numa rua movimentada aguardando um ônibus... eis que de repente desponta um anão bem pequeninho vindo pela calçada na direção deles, pior que o danado ainda tava vestido de terno e gravata...
 
Minha mulher, pressentindo que ia dar problema, procurou distrair a atenção dele para outro lado.. mas não teve jeito.... assim que ele viu o anão com o canto de olho, começou a apontar maravilhado enquanto gritava:
 
- MÃE... UM DUENDE !!! UM DUENDE !!!
 
Conforme a situação foi ficando mais cômica, com as pessoas próximas se esforçando para disfarçar os sorrisos... mais o anão envaretava e olhava com cara feia para minha mulher...
 
Ela foi ficando cada vez mais nervosa, sem graça, sem saber o que fazer... aquela situação que cada segundo parece uma eternidade...
 
Enquanto isso, ele cada vez mais enlouquecido (como não poderia deixar de ser... ele nunca tinha visto um anão... ainda mais um de terno)     .........pra falar a verdade, um de terno nem eu nunca vi.
 
- MÃE.. QUERO FALAR COM O DUENDE... ME DEIXA DAR UM BEIJO NO DUENDE... ELE SABE FAZER MÁGICAS....
 
Já o anão coitado, já tava virando um capeta, com um cara cada vez mais feia...
 
Nisso, minha mulher usou o sexto sentido próprio das mulheres... (nota: as mulheres realmente tem o sexto sentido extremamente apurado.... os outros cinco não valem nada.. mas o sexto realmente funciona)
 
Conseguiu resolver o problema com um simples sussurro no ouvido dele, e lembrando-se de uma cena do filme do Harry Potter, tascou:
 
- Psiu..olha a roupa dele... ele deve estar em alguma missão importante... se você ficar chamando, ele vai ficar bravo e te transformar num sapo!!!
 
...................e assim o anão pode seguir o caminho dele em paz..
 
 
PARA LER MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA ACESSE:
www.cesarfonseca.recantodasletras.com.br