Como rir corretamente

Primeiro não evite. Respire fundo. Dentes é a senha. Não pare de rir após começar. Não dê satisfação a ninguém. Continue rindo. O riso é combustão do espírito. Na fila se for pego rindo use a demora como mote. “Essa fila não anda!” Se for dirigir não ria. O pior remédio é o riso fora de ordem, portanto rir é melhor em grupo. É como sexo grupal, só que sem sexo. Cuidado com o riso ilícito, dos melhores. Quem ri por último, ri depois.

Sem riso a humanidade seria um artigo áspero e imperfeito. Ria sempre do próximo com discrição. Analise: Quem gosta de rir de si mesmo gastou a parte carrancuda do amor próprio.

Procure aqui o tele curso “Rindo para Elevação”. Válido para mal humorados em geral e ascensoristas.

Jamais contenha uma boa risada exceto se ela for do tipo nervoso. Evite rir na sala de espera do dentista e no dentista e da conta do dentista.

Para solenidades o riso deve ser baixinho e de qualidade porque em muitos casos se torna inevitável. É como em supermercado, o riso acaba na caixa registradora.

Levante-se, respire fundo, comece a sorrir primeiro, logo aos poucos se prepare para gargalhar. Gargalhar é a solução. Pronto.

A graça foi alcançada. Mande seus demônios para o inferno.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 13/07/2010
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2374372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.