CANDIDATO FICHA SUJA

Se eu fui pobre não me lembro, se eu fui rico me roubaram, muito modesto para o meu gosto, é o coroné..., chefe político dos Cafundós. O sujeito enriqueceu à causta do suor do povo, agora que se avizinham as eleições, o ‘jatobá’ polido com óleo de peroba, sai às ruas distribuindo abraços de jacaré... ‘Mané das Quengas’, especialista em fuxiquice eleitoreira e sapiência political, se encontra com o maldito: - Olá, coroné! Preciso da sua orientação, ou melhor, do seu aconselhamento, a quem devo sufragar no próximo pleito? - Meu bichim, já estava de passagem na sua casa, como lhe encontrei, evito a caminhada e poupo alguns passos e, na celeridade d’um gatuno, tendo em vista que seu ato é uma verdadeira gatunagem, roubar a consciência do eleitor, saca do bolso um maço de santinhos; - - Filho este é o nosso candidato, entregue ao seu pai, a sua mãe, aos seus irmãos e distribua com seus vizinhos. Seu menino! Mané olhou o retrato do postulante a Ombudsman na Câmara Alta, lhe faltou terra nos pés, teve um princípio de vertigem, depois tremulou tal qual a bandeira americana no solo lunar, passado o susto, trincou os dentes, amassou os santinhos e partiu para o ataque: - Coronezim de merda, tá pensando que eu vou cair novamente na sua cama de gato, votar nesse decápode cavador, nem morto. Este felaputista comeu a merenda escolar deixando as criancinhas famintas, desviou o dinheiro da construção do ninho de avião e eu fiquei sem ver o passarim de lata. Mas, graças ao meu padim Pade Ciço, agora tem a lei da Ficha Limpa. Viva ao povo, corrupto nunca mais! Viva ao povo, corrupto nunca mais!!!