Quem pensar que mineiro é bobo...
.
Mineiro tem uma mania danada de adiantar as coisas. Por exemplo, quando vai viajar de ônibus, chega à Rodoviária duas horas antes. Quando a viagem é de trem, dorme na estação.
Um mineiro estava deitado no banco da Estação Rodoviária de BH. Dado momento, levantou e dirigiu-se a um guarda.
- Seu guarda, a que horas passa o trem?
- O trem passa às dez horas, - respondeu o guarda.
- Então, posso dormir um pouquinho?
- Claro, retrucou o guarda.
O mineiro dormiu uma hora direto, acordou e dirigiu-se novamente ao guarda.
- A que horas o sr. disse que passa o trem?
- Eu disse que o trem passa às dez horas – repetiu o guarda.
- Então, posso dormir mais um pouquinho?
- Claro, claro, pode dormir mais um pouquinho.
O mineiro ajeitou a cabeça numa trouxa e dormiu novamente. Daí a mais uma hora, tornou a acordar e dirigiu-se ao guarda mais uma vez.
- Seu guarda, só para não esquecer, a que horas o sr. disse que o trem vai passar?
- Já disse, respondeu o guarda nervoso, que o trem passa às dez horas, o senhor não ouviu?
- Bem, seu guarda, pelo visto ainda posso dormir mais uns minutinhos?
- O senhor pode dormir o quanto quiser – disse o guarda com muita raiva. – Naquela altura dos acontecimentos, o guarda pensou, esse cara tá me fazendo de trouxa. Vou dar-lhe uma lição. Deixou o mineiro roncar á vontade. O trem passou.
- Agora vou pegar esse espertinho. Foi até o banco, deu uma sacudida no mineiro.
- Acorde, acorde seu imbecil, o trem já passou, ah, ah, ah!
O mineiro acordou, coçou os olhos, bocejou, esticou bastante e disse:
- Quer dizer, seu guarda que agora posso atravessar a linha sem risco de ser atropelado pelo trem?
O guarda , ficou roxo de raiva, pegou o cassetete com aquela vontade de cometer um assassinato, mas conteve-se.










 
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 28/09/2010
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T2525037
Classificação de conteúdo: seguro