PARTO FECAL NA BOTICA

Estive nos Cafundós neste final de semana. Fui matar a saudade, rever parentes e os amigos. Dirigi-me à feira livre que acontece aos domingos na praça principal. De longe observei Chico de tia Rosa adentrar na única e mais completa farmácia do lugar. Fui conferir o que aquele matuto iria comprar. Desconhecia doença na família. Ouvi o cara solicitar a balconista um laxante para encorajar a eliminação das fezes e tratar de uma constipação intestinal. A principiante de farmacêutica confundiu-se e vendeu cápsulas de ansiolítico, usado no tratamento de ansiedade, agitação, stress, insônia, irritabilidade, síndrome do pânico, e depressão. Chico se medicou ali mesmo, não sei se por sorte ou por ironia do destino, o medicamento fez o efeito esperado curando a prisão de ventre e, o condenado entrou em trabalho de parto fecal ali mesmo na calçada da botica. Se não fosse uma situação vexatória seria hilariante. O sujeito andando lentamente de pernas aberta e a merda escorrendo até o sapato. Não me contive e falei. – Primo, você estar todo cagado! Ele virou-se para mim lentamente e respondeu: - Primo, sei que estou cagado das partes baixas ao calcanhar, mas de uma coisa lhe asseguro, estou muito tranqüilo!