Drácula e os Impostos Federais

Naquela noite o Conde Drácula estava faminto. Um dia inteiro dentro do caixão mete fome em qualquer imortal. Pelo menos ele ia e vinha dessa tendência de se manter vivo nas lendas com o maior descaramento. Sentia-se uma criatura incomum, todavia ligada a todos pelo mesmo desejo de retorno ao mundo dos vivos. Talvez devesse ir à missa ou virar budista. Levaria isto em consideração.

Mal podia imaginar o que lhe esperava. Saiu do caixão com uma fome de anteontem. Havia sonhado com aquela figura sempre disponível na praça pública. Um sujeito baixinho e orgulhoso que havia feito história do Brasil no Brasil. Mas como desconhecia o mérito daquele homem (pouco importava. Sugaria qualquer tipo sanguíneo) lançou-se vorazmente na sua estufada jugular.

A estátua de Vargas em bronze permanecia altiva na Praça que leva seu nome. Ninguém sugaria seu sangue. Drácula sentiu nos dentes e nos ossos o impacto do bronze. Retirou-se cabisbaixo murmurando:

- É melhor entrar na luta favorável aos impostos daninhos com trilhões de arrecadação. Assim sugarei o sangue da grande maioria até com prótese!

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 27/05/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2996630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.