VISITA SURPRESA, OBA!!! OBA?

Tenho uma amiga virtual que sempre diz que o maior sonho dela seria me conhecer pessoalmente.

Não sou fada madrinha, mas achei que esse desejo eu poderia realizar. E não tive dúvida, numa bela manhã eis que toco a campainha da casa dela e me anuncio: - Amiga, sou eu! A emoção foi tanta que vi seus olhos se encherem de lágrimas. Abraços, beijos, gritos de alegria. Depois de tanta efusão, me viro pra trás e digo calmamente:

- Esta é minha mãe, minhas duas irmãs, meu cunhado e meu sobrinho!

Não sei se foi impressão minha, mas acho que vi um sorriso amarelo que foi disfarçado por um “muito prazer”. Vocês sabem que visita que se preza chega com malas e bagagens, ansiando por uma hospedagem amigável. Não deu outra, depois de muito pensar e frase do tipo: não quero incomodar! Fomos finalmente alojadas. Minha irmã com marido e filho ficou no quarto de casal dessa amiga, ela e o esposo gentilmente se acomodaram em um colchão no chão da sala, acho que ela resolveu assim por ter problemas na coluna, deve ser bom pra eles, sei lá! Eu com minha mãe e outra irmã ficamos acomodadas nos dois quartos pertencentes às filhas, aonde elas dormiram? Nem sei, não as via por lá durante a noite....

Como sou uma pessoa organizada, resolvi então marcar esses dias maravilhosos em uma agenda:

1º dia: Depois de um farto café da manhã ficamos esperando minha amiga lavar toda a louça, papeiros e mamadeiras. Nossa, mas que mulher desorganizada! E bem que podia ser mais rápida, afinal estamos esperando por ela pra conhecermos a cidade. Pensei em oferecer ajuda, mas como estou de férias...

2º dia: Meu casal de amigos amanheceu com olheiras, terá sido por que meu sobrinho chorou a noite toda? Acho que não, deve ter sido o problema na coluna que não os deixou dormir...

3º dia: Hoje ela me disse que estava cansada, preferia nos levar pra almoçar fora. Cansada? De quê? Mas tudo bem, afinal toda a despesa foi paga por eles, vocês sabem, visita não paga despesa, é chato...

4º dia: Vocês acreditam que o marido dela fez o maior escarcéu só porque usei o aparelho de barbear dele pra depilar as pernas? Nossa, que cara estressadinho!

5º dia: Ela hoje chorou quando meu sobrinho fez “caca” em cima do sofá. Não comentou nada, mas eu tenho a impressão que ficou emocionada, lembrando de sua neta quando era neném....

6º dia: Hoje fomos ao supermercado, eles reclamaram dos preços e da despesa alta. Nem entendi, as coisas aqui são bem mais em conta . Queria os ver comprando as coisinhas básicas que botei para mim, tipo: iogurte, biscoitos, salgadinhos, uns produtos diets, lá na minha terra, aí sim é que iriam chiar!

7º dia: Hoje a filha mais nova deles veio com uma piada que não entendi. Ela comentou que visita é igual a peixe: - depois de dois dias começa a feder! O que é que tem a ver visita com peixe? Que comparação besta!

8º dia: Hoje pela primeira vez me chateei com ela. Nossa roupa suja se acumula no cesto e ninguém lava nem passa, e olha que a casa cheia de gente, fora ela tem as filhas, nossa, que povo folgado!

9º dia: É chato falar, mas o cara, o marido, é estressado mesmo. Brigou só porque meu sobrinho rasgou o jornal que ele ainda não tinha lido e meu cunhado arranhou uns CDs preferidos dele!

10º dia: Hoje eles acordaram sorridente. Minha mãe e irmãs acham que é porque amanhã vamos embora. Eu acredito que não. Penso que eles ganharam algum prêmio em dinheiro, mas não querem contar... Até comentaram que gastaram em dez dias o dinheiro de três meses, então tá explicito: ganharam dinheiro em jogos! Pensam que me faz de boba, mas não sou!

11º dia: Toda a família veio nos deixar no aeroporto. Uma das minhas irmãs comentou que foi pra ter certeza que íamos embora mesmo, a outra diz que tinham cara de alívio. Acho tudo isso uma maldade, tenho certeza que já sentiam saudade...

12º dia: Graças a Deus estamos na minha casa. Esse negócio de ficar na casa dos outros é muito chato. Ou povinho estressado!

36º dia: Minha amiga sumiu, não deu mais notícias, o número do telefone não é mais o mesmo, saiu até do orkut! Estou preocupada, será que aconteceu alguma coisa com ela?

Fortaleza, 04 de março de 2007.

Francylene B. Maia/ FRANN

Esse conto surgiu depois de uma conversa que tive com minha amiga-irmã Rosária Canavan, por isso é dedicado a ela, seu esposo, filhas e neta.

Mas fica aqui um recado: Rô pode me convidar pra ir a tua casa, prometo ir sozinha e me comportar direitinho!

Será que depois desse conto ainda vou ser convidada para algum lugar? kkkkk