Foi bom passar na faculdade!

A rua onde moro é uma rua qualquer com a vantagem que nela há uma faculdade com diversos cursos, até direito lá tentam ensinar. Eu já passei na faculdade e me encantei com a fachada, existem muitas faculdades de fachada bonita, mas esta em que eu passei não há uma fachada maior. No curso de enfermagem achei insinuante o cadáver de plástico pelado. Na verdade era uma cadáver cheia de realismo, parecida com essas bonecas infláveis vendidas nos Sexy Shopping, ainda bem que a aula é coletiva e assim ninguém individualmente se aproveita do aprendizado.

O que também gostei na faculdade em que passei, foram às cadeiras estofadas confortáveis e ornamentadas por belíssimos bumbuns de todas as raças e gêneros. Bumbum loiro, moreno, negrão, de todos os tamanhos e formatos. Modelo churrascaria e modelo econômico. Na confusão de pensamento do pré-curso e do pós-curso naquele vai e vem das meninas que não se conformam com uma só posição; ora sentadinha, ora em pé, com as pernas pro alto, ou escorada na mesa do mestre, sempre com o lápis na mão. Um encanto!

Já que passei na faculdade me senti no direito de conhecer o curso de turismo, e foi onde percebi que há maior número de mulheres nas faculdades, que homens estudando. É o universo feminino que vai avançando, e no turismo achei quem pudesse me contar com detalhes a diferença entre um hotel cinco estrelas e um motel de periferia urbana. Alunas inteligentes atentas às aulas teóricas e práticas, que maravilha conhecer cada ponto; as montanhas, os vales, a floresta, e os pés. Pé de serra é muito bonito!

E o curso de fisioterapia? As aulas em curso e eu como cobaia voluntária entreguei o meu bracinho que a muito não conseguia levantar com dores reumáticas, e aquela jovem bonita esticava e encolhia esticava e encolhia. O braço não reagiu cem por cento, mas pelo menos saiu todo lambuzado com um gel depois que ele foi ao forno e ficou lá dentro por alguns minutos. Também a aula de biologia que filei foi muito esclarecedora, o professor disse que o sêmen masculino é rico em carboidratos, portanto açúcares. Mas há alunas que teimam que ele é salgadinho!

Por fim, aproveitando que passei na faculdade fui até o curso de administração, onde o papo de agora é a queda do dólar e a aplicação nos fundos. E lá havia fundos e mais fundos para uma boa aplicação. E aprendi que administrar desde uma grande empresa até um pequeno lar tem que ter flexibilidade. No último caso não adianta querer manter tudo sobre controle quando a administradora pular a cerca. E para não se machucar não faça cerca de arame farpado, antes uma de arame liso e bem flexível. A flexibilidade é tudo!

Com tantas aulas produtivas e reprodutivas, garanto que agora eu passo na faculdade todos os dias!

*** ****** *** ******* **** ********

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, 59, é editor do jornal Vanguarda, de Guanambi / Bahia.... Nunca prestou vestibular, mas tem registro profissional DRT 398, adquirido pelo tempo, porém é um incentivador dos alunos de faculdades, que um dia aprenderão que o canudo por si não os garante o pleno conhecimento e nem qualidade profissional. A vida tem muito a lhes ensinar!