MATURIDADE

‘Sexy e sagenário’ será o auge da maturidade ou começo do fim? É necessário discorrer e analisar o que vem a ser essa tal de meia-idade. Primeiro, se eu, por exemplo, agora com meus bem vividos 60 carnavais e, estou na meia-idade, terei como idade total o dobro disso, ou seja, só baterei a caçoleta após consumar 120 aninhos (cento e vinte folias...) outra coisa relacionada à existência é quem está vivendo na meia-idade você ou eu?

Essa tal meia idade, me faz relembrar a história de uma pessoa condenada à prisão perpétua. Por bom comportamento, ela foi agraciada com um indulto, segundo o qual, por ordem da corte, sua pena deveria ser reduzida à metade. E aí? Qual seria a metade de uma prisão perpétua? O caso foi de fácil resolução. Determinou-se que ela ficaria presa dia sim, dia não, até o fim da vida.

Como o carnaval, a minha vida será perpétua enquanto durar, não devo preocupar-me com essa tal de boa idade, meia idade, terceira idade ou maturidade. Vivo a vida como ela se apresenta, sem sofisma e sem fantasia, tal qual ela é, com toda a intensidade e oportunidade oferecida. Comemoro o rebento da minha nova idade, como se fosse o carnaval, cheio de alegria, e beleza.

É assim, viverei todas as minhas idades.