COISAS QUE ME IRRITAM

Acordei cedo, li o jornal, assisti aos noticiários da TV, no rádio ou até mesmo na internet? E me indignei. Não devia já que o Presidente Lula disse que o Estado brasileiro "vai competir com o crime organizado", há de se esperar uma competição também, entre o Conselho de Ética do Senado e o povo brasileiro. Quem vai ganhar nas duas contendas, só o tempo dirá!

. O senador Renan já devia há muito ter sido afastado, se está sob suspeita; o presidente do Conselho de Ética não poderia ser um indivíduo que responde a processos por corrupção. Que "ÉTICA" é essa? Que Senado é esse? Que país é o nosso?

Continuando os noticiários: Traficantes tomam conta dos morros cariocas, matando, agredindo. E a polícia? Muitos são os policiais envolvidos. Indivíduos sem escrúpulos praticando o "falso seqüestro" pelo telefone. Enfim, mil trambiques sendo praticados impunemente.

E o cidadão acaba se acomodando, se acostumando com tudo isso, mas não devia.

São coisas que me irritam profundamente no dia-a-dia e devem irritar, pois a corrupção, a impunidade, a destruição do patrimônio público, a agressão, o roubo, o assassinato de inocentes, indivíduos que deviam proteger o cidadão e, em vez disso, agridem, se corrompem, matam, serviços mal prestados, trambiques contra o próximo, tudo isso é para nos indignarmos e protestarmos.

A Justiça tem que ser para todos, a impunidade tem que acabar nesse país e o cidadão tem o dever de contribuir para tornar nosso país melhor, mais forte, com mais credibilidade. Já estou cansado de assistir nos televisivos que o senador Renan e seus seguidores insistem em dizer que não existe crise política e culpam a imprensa por alardear fatos para incitar a opinião pública contra o senado, casas legislativas e executivas brasileiro, tudo esta normal...

Não sou jornalista, mas lembro-me de uma máxima jornalística que diz: se um cachorro morde um homem, nada de extraordinário, mas se um homem morde um cachorro, eis aí a notícia. O que está acontecendo e que provoca a repulsa nacional, não nasceu na agora na atual legislatura do Renan. O povo ainda não esqueceu os quarenta denunciados pelo Procurador da República. Onde estão? Na cadeia? Que nada! Estão zombando e do povo. A crise não existiria se a maioria de nossos políticos tivesse mais respeito com o povo e não considerasse os "Francinildos" brasileiros como instrumento de manobras, como tentou fazer com aquele pacato cidadão que, mesmo sem força política, derrubou a mais forte autoridade no governo passado – o Palocci

Já estou cansado de assistir nos televisivos que o senador Renan e seus seguidores insistem em dizer que não existe crise política e culpam a imprensa por alardear fatos para incitar a opinião pública contra o senado, casas legislativas e executivas brasileiro, tudo esta normal...

Não sou jornalista, mas lembro-me de uma máxima jornalística que diz: se um cachorro morde um homem, nada de extraordinário, mas se um homem morde um cachorro, eis aí a notícia...

O povo ainda não esqueceu os quarenta denunciados pelo Procurador da República. Onde estão? Na cadeia? Que nada! Estão zombando e do povo. A crise não existiria se a maioria de nossos políticos tivesse mais respeito com o povo e não considerasse os "Francinildos" brasileiros como instrumento de manobras, como tentou fazer com aquele pacato cidadão que, mesmo sem força política, derrubou a mais forte autoridade no governo passado – o Palocci

Por isso escrevi sobre a minha indignação e tudo o que me irrita. É a minha forma de protesto!

evilazioribeiro
Enviado por evilazioribeiro em 08/07/2007
Código do texto: T556540
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.