MEDIOCRISE TRÊS & ALHO CHINÊS

Há de se ter humor sempre, mesmo ante ao temerário...

...Porque penso?... Às vezes, penso que não gostaria de pensar...mas penso...

Quando ? E  por que, exatamente, Dilma Roussef, trazendo-a para a atual realidade, de instabilidade e dose de medo, que ora vivenciamos, esteja sendo “cruxificada”, sem pecados realísticos, tampouco identificados religiosos !
"Foi quando tornou-se, ela própria e todo País vulneráveis: abriu as portas do mercado, para a entrada do alho chinês... mais ou menos, há uns três anos atrás...talvez aí, tenha sido seu erro inconsciente: estava dando entrada para os vampiros, que sem o cheiro e o sabor ardente e paralisante do puro alho, como se “alho palhinha”, e, em princípio, vendido bem “balatinho”, deixando a si e os lares, com exceção dos redutos desses seres, desprotegidos,  à entrada dos sugadores de sangue vital...”

Segundo a lenda, sabemos que vampiros batem às portas, dando a opção que os deixem entrar ou não, mas, estando as casas sem o “sai de retro” do cheiro e do sabor genuíno do alho, os vampiros não mais batem, pedindo licença, adentram sem cerimônia, e muitos e muitos, brasileiros de coração fraco, sem o fortificante do puro alho, é provável que estejam morrendo de susto...

Contudo, continuo achando o máximo, as teorias chinesas confucianas, preciosas e caras, porém, seria sensato dizer “Não” aos produtos bem “balatinhos” , desprovidos de essências qualitativas. Certamente, Confúcio recriminaria certas práticas da atual realidade chinesa. A partir de 1,99, é chamariz, somente preço de referência ao passado...

Inexplicavelmente, o alho chinês está sendo vendido de 24 a 29,99...! e o genuíno, de fonte limpa, distanciou-se do mercado...

E o mais sinistro! Sendo o alho produto básico de tempero na mesa de todos, transformou-se em produto de luxo, e não há nenhuma reação, nem do governo nem dos consumidores, como se coniventes entorpecidos …