– SEM PRAZER DE ALMOÇAR ou SPA -

Depois de muito economizar eu e minhas amigas Rô e Lu conseguimos realizar um sonho em conjunto: passarmos 20 dias num SPA!

Partimos logo à noitinha. O paraíso esperava por nós!. Fomos recebidas por funcionárias amáveis e elegantes que, pelo adiantado da hora nos levou ao quarto que ocuparíamos, afinal queríamos trocar impressão de tudo que sonhamos por tanto tempo! Sentadas na cama ficamos a imaginar o corpinho perfeito que ficaríamos, as roupas novas que compraríamos e a girada de 180 graus que seria dado em nossas vidas.

E juramos apoiar uma à outra se alguma desanimasse.

De tanta felicidade dormimos como anjinhos! Uma nova vida nos esperava!

1º dia: Fomos acordadas as 06h30min da manhã. Bom dia, maninha! Cumprimentamos-nos felizes apesar de estranharmos a hora, afinal não tínhamos o costume de acordar tão cedo, mas tudo é festa, reclamar pra que? Depois da toalete fomos levadas ao consultório médico, consultadas sobre algum problema de saúde, pesadas, medidas, e riamos feitas crianças ao ver o esforço da funcionária em achar nossas cinturinhas.

A vida é uma festa!Terminado as avaliações fomos conduzidas ao refeitório para o café da manhã, ocupamos uma mesa e fomos servidas por uma risonha funcionária que nos serviu um copo de leite desnatado, um de suco (pequeno), três mínimas torradinhas, e um recipiente sujo com alguma coisa branca que nos juraram ser requeijão!

Olhamos-nos com vontade de rir, mas NADA ia nos tirar do sério durante esses 20 maravilhosos dias! Terminado tão lauto café fomos começar a série de exercícios, claro que na piscina, 1 hora de hidroginástica. Sentindo-nos poderosas e arrasadoras em nossos maiôs, uma de verde, outra de amarelo e outra de roxo, parecendo mais um abacate, abacaxi e um rabanete, nos dedicamos aos exercícios, mais uma hora de caminhada e até que enfim, almoço! Eu tinha certeza que o almoço seria bem reforçado, também, depois de todos esses exercícios... Ah, as bandejas individuais: uma porção de arroz no modelo de forma de empadinha (das pequenas, claro!), uma folha de alface, duas rodelas de tomates, cenoura ralada,uma azeitona e um filé de frango (apesar de quase não o achar no prato). Mas tinha sobremesa: uma fatia fina de melancia!

Desapontadas ficamos sentadas a mesa esperando mais, até que vieram nos avisar que teríamos 1 hora de descanso e só assim caímos na realidade que realmente o almoço seria somente aquilo!

No quarto tentamos nos animar dizendo que no começo seria assim, mas depois nos acostumaríamos. Afinal, queríamos ou não ficar elegantes?

Mais exercícios. Chegou a hora do lanche, oba! Uma taça pequena de gelatina! E só! Mas esperança é a última que morre, tínhamos certeza que na janta ia ser muito melhor! Ledo engano: um prato de sopa aonde boiava umas folhas e no fundo viam-se alguns legumes. Se eu soubesse juro que tinha guardado a azeitona, mas amanhã será outro dia!

Fomos dormir com fome, mas não totalmente desanimadas! E assim continuo nossa rotina de muitos exercícios e pouca comida, que aqui resumo:

2º dia: Bom dia! Durante a caminhada senti a maior alegria da minha vida: avistei um pé de goiabas! Mas claro que não tinha nenhuma pra contar a história, desanimadas comemos as folhas pra enganar a fome!

3º dia: Hoje não nos dissemos bom dia. O que ia ter de bom? Nos exercícios já não andávamos, nos arrastávamos.! De noite, já no quarto, a Lu teve uma crise de choro, também coitada, uma cozinheira de mão cheia não se conformava como o “miseré” que era servido. A Rô falava nas lasanhas, pizzas e empanados que tanto gostava! Eu, com as poucas forças que me restava tentava animá-las, afinal a invenção do SPA foi minha e tinha medo que elas revoltadas, me matassem!

Acordei sobressaltada com um barulho no quarto. Mas logo descobri que eram nossos estômagos reclamando de fome!

4º dia: Hoje minha irmã ligou (não podemos passar telefonemas, mas receber), supliquei que ela nos jogasse uns biscoitos recheados pelo muro, marcamos hora e delícia das delícias, quando já terminávamos o primeiro pacote fomos descobertas, as guloseimas apreendidas e de castigo ficamos sem jantar. Agora eu pergunto: que jantar?

5º dia: Estou começando a me preocupar... A Rô está escrevendo receitas num caderninho, a Lu fica imaginando um fogão aonde ela cozinha cantarolando e eu...bem...estou recortando e pregando todas as figuras de comidas que acho nas revistas!

Além da fome não conseguimos mais dormir. Quem consegue? Entre um cochilo e outro tive um sonho maravilhoso: comia um belo exemplar de rosbife com arroz e muita batatas fritas. Ao acordar senti as lágrimas escorrendo pelo meu rosto!

6º dia: Hoje guardamos as facas usadas no almoço, se minha irmã não vier nos tirar dessa tortura juramos cortarmos nossos pulsos, quem sabe se com um escândalo esse pessoal aqui deixa de ser miserável e serve mais comida?

7º dia: Livre, leves e soltas! A diretora revoltada com nossa falta de disciplina não nos devolveu o dinheiro pago dos restantes dos dias. Nem ligamos! Agora sentadas no primeiro restaurante que vimos na estrada fizemos novo juramento:

Nunca mais iremos pagar pra passar fome!

Fortaleza, 7 de Agosto de 2007

Dedicado as minhas amigas e irmãs de coração, Rosaria (Sorocaba) e Lourdinha (Crato), se juntas damos boas risadas imaginem lendo esse conto!