Tempos atrás.

Sempre fazia uma brincadeira divertida aqui em casa, que acabava quebrando o gelo com a visita, mesmo que nem a conhecesse tão bem assim, mas descontraia...pelo menos à mim.

Esperava o momento oportuno, onde o papo já havia rolado um tantinho, e algumas cervejas já haviam corrido para o banheiro.

Pegava um dos bichinhos de plástico da Suka ( cachorrinha), e solenemente passava às mãos da visita, como se fosse um prêmio desses que se vê na TV, tipo Oscar ou Troféu Imprensa.

- Boa noite, eu gostaria de dizer na frente de todos os convidados aqui presentes, que o seu empenho no ano de 19..foi reconhecido pela crítica internacional, e também pelos internautas, te agraciando com o prêmio " Patinho de borracha".

O pobre visitante ficava sem saber o que responder, e os demais ficavam com aquela cara de "sem vergonha", mas acabava entrando na encenação, e pegava o bichinho encardido e mordido, como se fosse o reconhecimento máximo do seu trabalho, e olhando para a plateia , envaidecido, respondia ; " Estou muito orgulhoso em receber este ..." e olhava o pato", este lindo prêmio, era tudo o que almejei na minha carreira profissional...

Aí o pessoal já estava rindo, e aplaudindo pra valer...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/03/2018
Código do texto: T6281278
Classificação de conteúdo: seguro