LUNGA E O TELEMARKETING

Segundo as escrituras o domingo é dia consagrado à guarda e descanso, sendo nos Cafundós, esse dia é mais guardado ainda. Seis da manhã o telefone toca e desperta ‘Seu Lunga’ do sono dominical. Do outro lado da linha, uma vozinha mecânica, peculiar ao serviço de telemarketing: - Bom dia é o senhor Lunga? - Se você ligou pra mim, é óbvio que está falando comigo, mas se ligou pro inferno, está falando com o satanás-mor, respondeu “Lunga”. - O senhor conhece o lojão das ofertas instantâneas? – Não, não conheço tal lojão e, nem tão pouco estou interessado em conhecê-lo, sinhá dona. - O senhor tem certeza que não deseja mesmo conhecer o lojão...? – Não, já falei que não! - Seria bom o senhor pensar duas vezes e conhecer o lojão... – Moça, eu não estou interessado..., respondeu ‘Lunga’ num tom mais agressivo. - Mas, como não? O senhor não está interessado em conhecer o lojão das...? Aconselho o senhor a conhecer o lojão... – Moça, nossa conversa foi pra mais da conta, mas antes de interromper, aconselho: Se você tem pai, acorde o corno velho, se não tem, liga pra sua mãe e veja se a puta velha voltou da farra. Passar bem sua fuampa, pois eu irei dormir novamente!