A EFICIENTE DE SOUZA... SÓ TRABALHO

Meu Bichim! Você nem acredita. Minha colega, à dona Eficiente de Souza. Eita mulher trabalhadora. Não me pergunte da qualidade e produtividade, mas, trabalhar ela trabalha, e muito. Como diria minha santa mãezinha, a mulherzinha é uma lançadeira dos infernos na labuta. Pense num jogador de pelada nos campos de várzea: ela mata no peito, dá empurrão, marca gol de bicicleta deitada no chão. A moça digita carta, redige ofício, encaminha memorando, transmite fax, atende telefone, responde e-mail, cuida da agenda do chefe e organiza o cafezinho. É uma obstinada ao trabalho, como se diz no vulgo: viciada funcional. Mas, a máquina humana também quebra, necessitando de reparos. A danada ficou estafada e o stress lhe dá o prêmio de 180 dias de repouso pelo INSS. De alta compareceu a perícia e diz ao médico: - Doutor, meu nome é trabalho. Não sei viver sem trabalho, sonho acordada pensado em trabalho, não me aposentarei tão cedo, o meu negócio é trabalho. Uma mulher sem trabalho não tem alma e nem honra.- E o senhor, doutor? Será capaz de viver sem trabalho? O médico, inerte, não levanta a cabeça, apenas prescreve no receituário: estado psicossomático ligeiramente alterado, inapto ao trabalho, recomenda mais 360 dias de repouso. O médico tá é doido, o senhor quer matar minha colega com tanto repouso? - Deixa a mulher trabalhar, doutor!