A força da fé.

 

               Saí apressada, neste sábado, para a missa comemorativa ao Dia dos Pais.

              Como não tenho mais Pai, nem o Pai dos meus filhos, encomendei missas para os que partiram, e, mesmo resfriada, fui assistir.         

             Dezessete horas e trinta minutos. deste sábado , dia treze de agosto.

             Não imaginava que o estacionamento da Igreja e arredores estaria totalmente lotado. Sem pensar em nada, fui adentrando com meu carro, que é meio grande, até em frente a Canônica . Nenhum espaço livre. Deixei o carro mal estacionado, porque retornar , não tinha como, muita manobra, a missa já havia começados.  Pensei comigo, na saída, dou um jeito, alguém me ajuda se não conseguir.

           Assisti toda a missa, pedi a Deus que me iluminasse a  sair dessa situação. As intenções, eram para meu Pai, meu marido, meu padrinho e tio que era mecânico, todos ótimos motoristas e me tranquilizei. Alguém me ajudaria.  Não costumo estacionar o carro em local 

           Terminada a missa, que foi muito bonita, o Padre deu a benção e saí depressa pela porta dos fundos, para que ninguém visse que estacionei mal, pela pressa.

            Ao chegar , uma enorme surpresa que me paralisou . O carro estava virado para a saída do estacionamento ( havia deixado ele ao contrário) e em sentido horizontal, muito fácil para sair. Pensei:  um milagre? Quem veio me ajudar?

          Entrei no carro e saí por um espaço diminuto, que até agora não sei como, cheguei na Avenida, tomada pela surpresa.

          Chegando em casa, contei o fato, acreditando piamente em milagre dos meus antepassados, orientados por Deus. Com os olhos esbugalhados, pensei, como minha fé é grande. Tenho um poder muito forte. Continuei , por uma hora, tentando adivinhar o que houve.

          Neste intervalo de tempo, minha neta me liga, e, às gargalhadas, me conta, que ligou para o Pai dela, meu filho, que estava na rua durante a missa, e foi ele que lá esteve e manobrou o carro , não quis me avisar, para ver minha surpresa.

         Ocorre que, ele havia esquecido a carteira dele, no meu carro ( havia saído um pouco antes com ele) , voltou e surpreso não encontrava meu carro. Viu onde eu havia estacionado, voltou pra casa, encontrou a chave sobressalente de ignição, lá voltou, ligou e deixou estacionado de maneira que eu facilmente conseguisse sair.

          Até agora, acredito no milagre da fé, minha prece chegou a Deus, que colocou meu filho na história, para resolver a questão. O fato alegrou nosso Dia dos Pais e fez aumentar minha fé. Alguém o guiou para constatar que eu precisava dele para me ajudar tirar o carro dali e liberar espaço para as dezenas que eu estaria impedindo de sair.                  Graças a Deus, tinha reunião de Pais no final da missa e demoraram . Ninguém viu e eu não paguei mico , muito conhecida na cidade, como Professora e politica que fui.

         Nunca estaciono em local assim, busco espaço maior nem que para isso, tenho que caminhar muito. Não gosto de me estressar.   Até agora não paro de refletir, no poder do pensamento positivo e da fé.

          Perdoem-me caros leitores, se erros houver neste texto, fui digitando conforme meu pensamento veio. Foi tudo muito cômico, se me vissem quando cheguei ao carro. .. Não sei como consegui entrar no carro e dar partida.

Feliz e abençoado Dia dos Pais à todos.

 

                                 (Luiza Menin Manfredi)

 

 

lumah
Enviado por lumah em 14/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7582223
Classificação de conteúdo: seguro