Mensagens dos líderes mundiais para Lula, pela vitória

 

Aluu! Iterluarit kumoorn de domingo meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu Planalto literário a fim de ler textos presidenciais. Ajuungila?

 

Hoje não farei uma crônica, mas sim um texto de humor, aproveitando de forma descarada e oportunista o assunto do momento no mundo: a volta de Lula à presidência do Brasil. Trago, em primeira mão, mensagens de alguns líderes mundiais para o vitorioso:

 

Maduro (Venezuela): "Parabéns, Lula, por ter evitado que o Brasil virasse uma Venezuela de direita."

Macron (França): "Parabéns, presidente. Ele chamou minha esposa de velha e feia e teve, agora, de engolir um sapo barbudo. Bem-feito."

Biden (EUA): "Parabéns, Lula. Somos dois esmerilhos: primeiro eu venci o pai e agora tu vences o filho."

Putin (Rússia): "Parabéns."

Zelensky (Ucrânia): "Socorro!"

Jinping (China): "Parabéns, Lula. China ainda vende vacina. Tá interessado?"

Fernández (Argentina): "Parabéns, Lula. Tem uma grana pra me emprestar?"

Netanyahu (Israel): "Parabéns, Lula, mas cuidado que a gente sempre pode voltar..."

Castillo (Peru): "Parabéns. Lula. Você, ontem, era eu amanhã e, agora, é eu hoje."

Arce (Bolívia): "Parabéns, Lula. O Evo manda um abraço".

Dìaz-Canel (Cuba): "Parabéns, Lula. Raul manda dizer que Fidel ficaria contente se estivesse vivo."

Rei Charles III (Inglaterra): "Parabéns, Lula. Que dure quatro anos teu governo, pois aqui os primeiros-ministros não duram quatro meses."

Papa Francisco (Vaticano): "Parabéns, Amém."

DiCaprio (Hollywood): "Parabéns, Lula. Salvou o Brasil do iceberg."

Lira (Centrão): "Parabéns, companheiro Lula. Tu és o meu melhor amigo secreto..."

J Estanislau (Bahia): "Parabéns, companheiro Lula. Muito axé, uai!"

Sô Lalá (Minas Gerais): "Parabéns, companheiro Lula. A vitória por aqui foi tão apertada que quase foi por só um voto. Seria o meu, claro."

Mestre Dartanhão Ferraz (Pernambuco): "Parabéns, velho arengueiro de Garanhuns. Tu voltou pra presidência, agora só falta o Sport voltar pra Série A. Inté e priu."

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----
 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 06/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7643791
Classificação de conteúdo: seguro