UM DIA DE PRINCESA

O impossível aconteceu: recebi uma grana extra!Tudo bem que não é suficiente para eu realizar meus sonhos mais loucos, mas se eu souber usar posso fazer alguma coisa de útil.

Mas em que? Claro que meu primeiro pensamento foi em livros e revistas, minhas paixões, mas nem tenho mais espaço para eles! Roupas e perfumaria tenho o suficiente, graças a Deus, como gastar esse dinheirinho? Quero algo diferente!

Vendo minha dúvida e minha vontade de acertar minha mãe sugeriu: -Por que você não pede opinião as tuas primas? Vocês se dão tão bem, vivem se comunicando nessa tal de Internet e elas são tão ajuizadas!

Excelente idéia e foi isso que fiz, corri para telefonar para a Adien e contei-lhe todo meu drama. Ela me ouviu calada, pensou e disse: - Prima, espera um pouco, vou falar com a Loura e depois te ligo! Minutos de espera angustiante, enfim o telefone toca: - Prima, ela deu uma sugestão ótima, para você ter um dia de princesa, sairás transformada em uma nova mulher! E já está tudo combinado, amanhã vamos te pegar e te levar ao salão que ela freqüenta!

Confesso que mal dormi essa noite, ficava me imaginando uma nova mulher: linda, maravilhosa e poderosa!

Bem cedo nos encaminhamos ao salão, afinal não podíamos perder tempo. Ao chegarmos fomos recebidas por uma esfuziante ruiva, o tipo daquela mulher “capa de revista”, ou ela queria me reduzir ou dizer: - Você também consegue? Preferi optar por essa segunda opção, afinal era para isso que eu tinha ido lá. Quando a Loura depois de soltar gritinhos animados e beijinhos estalados me puxou para frente e disse: - B. Linda, essa é a minha prima que te falei! Até hoje juro que não consegui decifrar o olhar da ruiva, tipo: -Isso aí?

Bom, seja lá o que for que ela tenha pensado ela resolveu topar o desafio, afinal era seu bom nome que estava em jogo!

- Vamos queridinha, entre. Que tal começarmos com um bom banho para estimular a circulação linfática?

Quando dei por mim estava imersa em uma banheira de lama que elas gentilmente chamavam de “argila” (nunca pensei que um dia ia pagar para tomar banho de lama... Mas guardei meus pensamentos para mim, afinal que entendia eu dessas coisas?). Jatos de água potentes para retirar a lama, digo, argila e depois mais um banho, esse de descolorante: - Vai ficar com os pêlos lourinhos e a pele bem limpinha, queridinha! Será que a “queridinha” estava me chamando de encardida? Já estou começando a me irritar! Mas tenho que ter paciência, afinal quem entende mais de beleza do que a Loura? E assim fui eu nessa via sacra: descolorante, banho; esfoliação, banho; óleo, banho. Até que enfim sai dessa maldita sala e passamos para outra, que surpresa me aguarda agora? Depilação, claro! Vamos arrancar esses pêlos das pernas, virilhas e axilas queridinha, vais ficar com pele de bebê! Gente pense numa tortura: Cera quente, puxão; cera quente, outro puxão. Teve uma hora que pensava que ia parir de tão arreganhada que estava minhas pernas! E quando a Adien sugeriu que eu depilasse “lá” no formato de uma meia lua pela primeira vez abri a boca e soltei um sonoro NÃO!

A bela, ruiva e irritante B. Linda foi conferir o serviço, afinal ela é a dona e dona não trabalha, né? Examina, aqui, ali, descobre uns pelinhos no buço e decreta: eletrolise! Outra sala, outra tortura: um choque, um puxão com pinça, outro choque, mais um puxão. A essa altura as lágrimas escorriam silenciosas, tenho vontade de me levantar e ir embora mas penso: - Tenho que agüentar, não posso me transformar numa nova mulher sem sacrifícios!

Fui encaminhada para a sala de massagens, até que enfim, todo meu corpo doía e precisava relaxar. Triste engano meu, fui batida, levei tapas (acho que até murros a certa altura), me sentia uma gelatina levando porradas! Pior era escutar o risinho das primas por trás das revistas que elas liam! Começaram as dúvidas: -Será que elas estão se vingando de mim? Deixe de paranóia, Francy, elas só querem teu bem!

Quando elas levantaram dizendo: - Vamos almoçar, voltamos logo! Pedi com voz fraca: -Tragam alguma coisa pra mim!

Acreditem se quiserem, voltaram quase 2 horas depois trazendo um sanduíche natural e um copo de suco, ou elas acharam que estou de dieta ou que está na hora de eu começar uma...Mas quando elas começaram a me contar TUDO que comeram no almoço tive certeza:- Elas me odeiam!

Mas não pensem que meu dia terminou aí, fiz cabelo, corte, naturalmente inventaram de fazer reflexos com touca, mais uma sessão de tortura, unhas, enfim oito banhos depois e já espirrando, trouxeram um grande espelho para me ver. Foi uma sensação incrível me olhar no espelho e no lugar de ver a Aline Morais ver euzinha mesma, um pouco melhorada, mas ainda assim eu... Mais uma vez meus olhos encheram-se de lágrimas, todos sorriram satisfeitos achando que era de emoção...

Hora de pagar a conta e adivinhem? Deu justamente a quantia que eu tinha recebido, juro que minhas primas aprontaram comigo!

Voltei calada com elas respeitando meu silêncio achando que era de t emoção, mas eu me remoia em pensamentos nas coisas que poderia ter comprado com essa quantia, meus livros, minhas revistas, todo o supérfluo que me faz feliz!

Ao me deixarem na porta da minha casa elas exclamam sorridentes:

- E então prima, foi ou não foi um dia de princesa?

E eu, revoltada:

- FOI UM DIA DE CÃOCESA!

Obs: Senhores cobradores por favor creiam, isso tudo é ficção, o governo Lula não nos dá nem aumento quanto mais...

Esse conto é dedicado as minhas primas queridas Neida e Thereza Queiroz na esperança que elas nunca me maltratem assim!

Fortaleza, 07 de Março de 2.008.