A FADINHA JURUBIRA

Jurubira é uma linda fadinha, que vive na floresta. Possui um lindo par de asas azuis, uma varinha na mão, e um lindo vestido colorido como o arco-íris.

Que linda é Jurubira!

Boazinha, a fadinha, sempre se preocupava com todos os animais da floresta. Desde o Rei Leão, até o pequeno vaga-lume, que com suas lusinhas, sempre iluminava o caminho da fadinha.

Um dia, nasceu na floresta, um lindo veadinho. Seu nome era Tito. Ele era muito engraçado. Tinha umas pernas muito compridas, e quando tentava andar, sempre se atrapalhava. E, Jurubira veio em seu auxílio; bastou um toque de sua varinha e pronto... Tito corria... corria... e saltitava.

O Rei Leão é o animal mais forte da floresta; não é à toa que ele é o Rei. Ele gostava muito de Jurubira. Dera-lhe até um título de “Fada Real”. Todas às vezes que seu reino estava em perigo, a fadinha Jurubira sempre ajudava.

E assim aconteceu... Um dia, um caçador malvado, entrou na floresta, armado. E, começou a correr atrás dos animais. Primeiro foi seu Coelho, mas como era esperto, deu uma volta no caçador, que se enrolou nas pernas e levou um baita tombo.

Mas, o caçador não desistiu, e foi atrás do pobre veadinho, que acabara de aprender a andar. Com o susto, Tito caiu e não conseguiu levantar. O caçador então, apontou sua arma para Tito que tremia de medo.

Foi quando, todos os animais da floresta, em um lindo coro, chamaram por Jurubira.

O Rei Leão rosnava, os Sapos coaxavam, os Passarinhos cantavam, e os Vaga-Lumes iluminavam o caminho de Jurubira, que mais uma vez, com o toque de sua varinha, transformou a arma do caçador em uma linda flor.

O caçador ficou com muito medo, pois viu-se cercado por todos os animais da floresta, que queriam devorá-lo. Porém, a fadinha boazinha disse sabiamente: “- Deixem que ele se vá. Não devemos ser malvados como os que querem nos maltratar.”

E o caçador agradecido, prometeu nunca mais voltar à floresta para maltratar os animais.