Papai e Mamãe (Homenagem a meu sobrinho Matheus)

Hoje sou uma grande surpresa! Um sonho realizado e um filho tão sonhado. Enquanto crescia na tua barriga, temia os sonhos e todos os projetos que queriam pra mim que não poderiam realizar...! Não pude deixar de demonstrar minhas preocupações diante das dificuldades da vida! Ouvia os lamentos, preocupações do dia á dia, a luta cravada na vida de papai para o pão nosso de cada dia. Seria mais um... Analisei que no mundo de hoje onde a falta de amor é constante assim como o racismo e o preconceito ainda é forte, mesmo assim preferir confiar. Se pudessem ver e sentir o meu sorriso seguido de um choro amoroso, poderiam ver que vim confiante na certeza que serei amado e bem educado por uma mãe dedicada e amorosa e um pai cheio de virtudes e amor. Meu corpo ainda é pequenino, más meu coração é enorme cheio de carinho para dar. Tive e tenho a certeza que escolhi a família certa... Pois por várias vezes nas minhas constantes visitas na calada da noite, via o teu cuidado, a tua devoção e a tua luz transmitindo paz a um ser que se formava no teu ventre. Vim para trazer paz e sabedoria, onde posso afirmar que não tenho casa e sim um lar. Peso papai e mamãe, a oportunidade de crescer num lar sadio, com paz e respeito... Se Deus me deu a oportunidade de vim e mudar o que estava errado, não poderia deixar escapar esta grande chance de juntos crescermos e tornarmos a vida menos complicada. A mamãe o meu muito obrigado pela dedicação de longos meses me gerando... Ao papai, dedico o brilho dos meus olhos como força para seu dia dia... Ao meu irmãozinho, estendo meus braços para juntos caminharmos nessa vida! Muito obrigado a todos vocês pela oportunidade e pelo carinho que já tinham por mim mesmo antes de eu nascer. Tão doce é a vida, cheia de pequenos e grandes saltos, que depois de tantas oportunidades jogada fora, resolvi então acreditar em um futuro grandioso... Onde fui incentivado, educado e preparado para uma nova jornada perto de todos vocês. Sentirei saudades do meu antigo e doce lar. Sentirei saudade de todos que deixei por lá. Mas a alegria e o conforto de estar ao lado de Papai, Mamãe e meu irmãozinho, não me deixam sentir saudades e nem desamparado. Nós conhecemos há anos, e esperava com certa emoção por este reencontro. Família querida... Papai do céu me disse que deveria ser um bom menino, que deveria seguir os conselhos de papai e mamãe e assim será feito... É confiando que fazemos amigos e é amando que serei amado. Obriga pelo lindo nome que colocastes em mim... Matheus: Significa "dádiva de Deus". Ou presente de Deus. Esta foi à melhor forma que encontrei através das palavras para expressar todo meu amor, todo meu carinho a família que me acolhe no seio de repleta paz e felicidade.

Amo todos vocês...!

Luciano Ricardo
Enviado por Luciano Ricardo em 29/08/2007
Reeditado em 24/09/2007
Código do texto: T629014
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.