Monte Sua Própria Árvore de Natal......*

Oi,

Se você não tem dinheiro pra poder comprar os enfeites que queria, ou quer montar uma árvore de Natal do seu jeito, não tem importância. O que vale primeiro é o teu desejo de um Natal melhor.

Uma vez eu assisti um filme ou desenho onde os personagens faziam os enfeite com pipocas enfileiradas num pedaço de linha. Eu pensei em fazer o mesmo aplicando um esmalte ou algo como cola ou goma

arábica. Depois jogue purpurina, ou se for caro ainda, pegue lápis de cor e vá apontando e use o pozinho pra enfeitar.

Você também pode recortar pedaços coloridos de revistas e colar em pedaços de papelão, que você recorta em formato de estrela, lua, carrinhos, o que imaginar. Pode ao invés de usar papel colorido e cola, pintá-los com guache ou tinta plástica. Faca um furo e use barbante ou linha para pendurar.

Tambem pode fazer os mesmos mas deixando mensagens de Natal escondidas em janelinhas ou portas desenhados , ou com bilhetes que podem ser colocados dentro de uma parte no enfeite.

Pegue caixinhas de fósforo, ou de qualquer outro material sem utilidade e embrulhe. Depois pendure na árvore também.

Se tiver mais pode também comprar papel celofone colorido e fitilhos coloridos. Papel de seda ou outro papel colorido. Para nao gastar muito desse papel faca bolas com papel de revistas velhas ou jornal e embrulhe com papel colorido tambem amassado e e embale no papel celofane. Depois amarre com fitilho, A cor do papel vai sobressair. Mas se a árvore ficar fora da casa os materiais tem de ser feitos de modo que ao se molhar não saia a aplicação do trabalho. Por ex: aqui tem uma árvore enorme. Comprei pacotes de embrulho incolor e depois coloquei dentro de cada um uma bola amassada feita com celofane da cor escolhida.

Esse ano fiz isso com a árvore dos meus pais na área verde. A árvore é muito grande e queria fazer os enfeites. Tinha um monte de papel de seda velho da mesma cor. Cortei pedaços de celofane, amassei as folhas de seda até que ficassem com formato de bolas e depois embrulhei-as com o celofane mas é melhor com embrulho de plástico nesse caso pois ficaria fora de casa. Em seguida, amarrei com fitilhos brancos.

Como estamos em epoca de reciclar, use materiais que nao tem mais utilidade. Depois que precisar joga-los , jogue mas em lixo reciclavel.

ps* como editei o texto hoje dia 11 de dezembro no notebook nao acho os acentos, Me perdoem as falhas na ortografia.

Bem, era só uma sugestão...

Usar a imaginação é bom, né?

Te quero feliz,

YOSHIE

dec03rd,2003

reviewed and edited on dec11th,2009

all rights reserved*

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 21/09/2007
Reeditado em 11/12/2009
Código do texto: T662648
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.