O sapo

Era uma vez um Príncipe Sapo que morava em uma lagoa real.

Ele nunca havia usado sapatos, mas seus pés cheiravam muito mal. Quando ele saia para brincar com seus amigos, eles o deixava sozinho. Então o sapinho volta chorando e para sua mãe ia logo se queixar.

Sua mãe entendendo tudo que estava se passando, mandava ele ir lavar o seu pezinho, tudo o que ele mais odiava era isso. Dizia que a água era muito fria, só de pensar ficava todo arrepiado.

Lavar seus pezinhos não queria não, e não havia quem o convencia. Até que um dia ele se viu apaixonado pela linda Princesa Sapa que morava na lagoa ao lado.

- Case comigo, sou muito amoroso. Disse o sapo.

- Hum! Não caso com quem ama o chulé e não gosta de lavar o pé. Respondeu a Princesa Sapa.

No dia seguinte o Sapo levantou cedo e lavou o seu pé com um sabonete bem cheiroso e em seguida foi falar com a princesa Sapa novamente.

Ela se derreteu de amores por aquele Sapão cheirozão.

Então eles se casaram e foram morar em Sapolândia uma lagoa só de Sapos reais que não sabem viver sem lavar os pés, todos os dias.

A cada mergulho na lagoa real um banho completo acontece e todos vivem felizes bem longe do malvado chulé.

Quá Quá......

Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 03/01/2020
Reeditado em 03/01/2020
Código do texto: T6833385
Classificação de conteúdo: seguro