O menino do cabelo azul

Lá vai o menino do cabelo azul, saltitante pela rua calma e tranquila que cruza o bairro calmo e tranquilo da grande cidade dos sonhos.

Com sua pele rosada, seus olhos cor de esmeraldas, e seus cabelos enrolados de uma cor azul claro ele caminha alegremente.

Virando a esquina o menino do cabelo azul encontra outras crianças, tão únicas como ele.

Uma menina de pele preta, cabelos enroladinhos de cor amarela, presos em um turbante com as cores do arco íris.

Um menino de pele amarela, bastante alto e com cabelos verdes e bem lizo.

Um outro menino branco com sardinhas no rosto e um cabelo roxo todo espetado para cima.

Juntos, eles seguem caminhando em direção a uma linda praça.

Na praça tem um lindo jardim, uma academia ao ar livre, um parquinho, e um campinho de futebol.

O jardim é composto por plantas de todos os tipos e cores. Árvores gigantescas se erguem sobre as flores coloridas que cobrem o gramado do jardim.

O menino do cabelo azul e o seu grupo amam brincar neste jardim.

Ao chegar na praça a menina de pele preta se encanta com as flores. O menino branco com sardinhas no rosto sai correndo atrás das alegres borboletas que voam para todos os lados. O menino de pele amarela se deita no chão coberto de gramas verdes para ver as borboletas dançando no ar livre. O menino do cabelo azul escala uma linda árvore cheia de longos galhos, e lá em cima ele fica imitando os sons dos passarinhos, que cantam alegrando o jardim.

O grupo de crianças brincam no jardim, depois brincam no parquinho, depois brincam no campinho de futebol, eles não têm bola, mas sempre acham uma brincadeira muito divertida para ser brincada em um campinho de futebol. Depois eles passam pela academia ao ar livre e cumprimentam pessoas que estão lá se exercitando. As pessoas são diferentes umas das outras, cada uma tem uma altura, uma cor, uma expressão, um sorriso, mas todas elas correspondem educadamente ao cumprimento das crianças.

Em seguida o menino do cabelo azul e seus amigos vão embora, cada um para sua casa. Eles voltam pelo mesmo caminho, antes de virar a esquina para entrar na rua calma e tranquila que cruza o bairro calmo e tranquilo da grande Cidade dos Sonhos, o menino do cabelo azul e seus amigos se despedem, e depois de a um abraço coletivo cada um segue para sua casa.

Os olhos que observaram o menino do cabelo azul são terrestres, mora no planeta terra. Ele observou atentamente o menino do cabelo azul e fez muitas anotações. Com certeza, quando ele acordar, vai dizer aos seus amiguinhos da escola que na Terra dos Sonhos, onde mora o menino do cabelo azul, não existe preconceito, todos se respeitam na diversidade e que as diferenças fazem da Terra dos Sonhos um lugar maravilhoso para viver. Depois disto, certamente ele não será mais rejeitado por causa do vitiligo.

Fim!

Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 11/01/2022
Código do texto: T7426911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.